De olho no eleitorado evangélico, candidatos ao governo do RJ vão à sabatina na 93 FM. Confira as regras

A Rádio 93 FM confirmou que promoverá sabatinas com os quatro dos principais candidatos ao cargo de governador do Rio de Janeiro. Rodrigo Neves (PDT); Claudio Castro (PL); Marcelo Freixo (PSB) e Paulo Ganime (Novo) serão os convidados, segundo a publicação nas redes sociais da emissora.

O convite ocorreu em agosto e foram convidados os quatro principais colocados na ocasião, segundo pesquisa do Real Time Big Data, do dia 23 daquele mês. Na época, os mais bem avaliados eram: Castro, Freixo, Neves, Ganime e Wilson Witzel (PSC).

A equipe de campanha do ex-governador chegou a aceitar o convite, mas sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), há dois dias. Não houve presença de representantes de Witzel no sorteio realizado na 93 FM.

Vale lembrar que o cenário eleitoral atual tem um recorte um pouco diferente do quadro de agosto. Segundo o instituto Ipec, em pesquisa disponibilizada em 6 de setembro, os candidatos mais bem pontuados no primeiro turno são: Claudio Castro, 37%; Marcelo Freixo, 22%; Rodrigo Neves, 7%; Cyro Garcia, com 4%; Juliete Pantoja (UP) e Paulo Ganime, com 2%, cada.

Já o DataFolha, divulgado em 1 de setembro, informa o seguinte cenário: Claudio Castro, 31%; Marcelo Freixo, 26%; Rodrigo Neves, 7%; Cyro Garcia (PSTU), com 3%; Juliete Pantoja (UP) e Paulo Ganime, com 2%, cada.

ENTREVISTAS: DIA E HORA MARCADOS

Em nota publicada em seu site, ontem (9), a 93 FM informa que “recebeu os assessores dos candidatos, que acompanharam o sorteio da ordem em que serão entrevistados e a divulgação das regras”.

“A Rádio 93FM vai receber em estúdio os principais candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Cada dia teremos um candidato, dentro do programa Debate 93, para uma sabatina, e você já pode deixar sua pergunta aqui nos comentários”, diz o texto postado. As entrevistas estão marcadas para acontecer às 11h e terão 45 minutos de duração.

A 93 FM é a quinta rádio mais ouvida do Rio de Janeiro e a segunda com maior público no segmento gospel, segundo os últimos levantamentos de audiência. Trata-se de uma oportunidade aos candidatos convidados em tentar conquistar o voto de eleitores evangélicos, uma fatia que vem sendo observada ainda mais de perto durante a corrida eleitoral, em 2022.

Confira a ordem de entrevistas:

  • 13/set (terça-feira) – Rodrigo Neves (PDT);
  • 15/set (quinta-feira) – Claudio Castro (PL);
  • 19/set (segunda-feira) – Marcelo Freixo (PSB);
  • 21/set (quarta-feira) – Paulo Ganime (Novo).

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

Imagem: Reprodução Internet

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

OGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31