Globo e RedeTV! duelaram por registro da ‘TV Globinho’ no INPI, diz site

Uma torta de climão está tomando conta dos bastidores da TV. A RedeTV! teria solicitado o pedido de registro da TV Globinho, extinto programa da TV Globo, em 2015. O formato é um clássico e até hoje faz com que fãs peçam o retorno dos desenhos globais.

Segundo informações reveladas em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através dos jornalistas Gabriel Vaquer e Li Lacerda, a RedeTV! tentou virar dona da marca “TV Globinho” através de um pedido no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), em 2006. O órgão é responsável pelo registro de marcas e patentes no país.

Na ocasião, a TV Globinho estava no ar, ocupando boa parte da programação matutina da Globo.

A publicação do NTV revelou que teve acesso aos pedidos feitos ao INPI, há 16 anos. A reportagem contou ainda que a Globo descobriu a ação e barrou o pedido da concorrente. O INPI teria procurado a emissora carioca para saber se haveria alguma contraposição.

A RedeTV! negou ao portal Notícias da TV que tenha feito pedido no ano passado, como publicado inicialmente. A emissora reforçou que a solicitação mencionada na reportagem não ocorreu recentemente. Também não explicou o motivo de ter feito a requisição no passado.

Recentemente, a Globo decidiu renovar os direitos da marca até 2027, mesmo não tendo interesse em voltar com o programa na TV aberta.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31