Morre Claudia Jimenez, a eterna Edileuza, de ‘Sai de Baixo’

Morreu na manhã deste sábado Claudia Jimenez, de 63 anos. A humorista faleceu no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, e as causas do óbito não foram divulgadas. Segundo o portal G1, Claudia passou por, pelo menos, três cirurgias no coração, enfraquecido por conta de uma radioterapia durante o tratamento de um câncer no tórax. Não foi informado quanto tempo a atriz estava internada e tratando da doença.

Claudia Jimenez marcou época em programa de humor e novelas da Globo. Com uma pegada cômica, imortalizou personagens como Dona Cacilda, em A Escolinha do Professor Raimundo, e a Edieluza, em Sai de Baixo.

No sitcom dominical, a humorista ganhou grande apelo popular e viu seus bordões ganhar a boca do povo: “Ah, meu Deus”, “Espia, Espia”, “Geneve…onde é isso, Paraguai?” e “…Óóóó…óóóó…” marcaram época com o estilo despojado de Edileuza no palco.

O Sai de Baixo ficou no ar por seis anos, entre 1996 e 2002. Claudia Jimenez atuou apenas no primeiro ano do humorístico.

Na sequência, escalada para atuar em Chico Total, de Chico Anysio (1931-2012), e entrou em Torre de Babel (1998), novela de sucesso na faixa das oito, onde interpretou Bina. A personagem foi uma das suspeitas da pergunta que parou o Brasil: “quem explodiu o shopping?”.

Sua última aparição na emissora foi em 2018, como Bibi, de Os Infratores. Dois anos antes, deu vida à Lucrécia, de Haja Coração. Claudia ainda participou das seguintes novelas: Malu Mulher (1979); Ti Ti Ti (1985); Torre de Babel (1998); As Filhas da Mãe (2001); América (2006);Sete Pecados (2007); Negócios da China (2008); Aquele Beijo (2011) e Além do Horizonte (2013).

PROBLEMAS DE SAÚDE

Claudia Jimenez enfrentou um seríssimo problema cardíaco, em 1999, e precisou passar por cirurgias que lhe renderam cinco pontes de safena. Após se recuperar, voltou à TV no Zorra Total no mesmo ano, ficando por 2 anos.

Em 1986, Claudia descobriu um tumor maligno no mediastino, situado atrás do coração. Apesar de ser desenganada, ela conseguiu curar-se da doença e ficou plenamente saudável.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31