Eleições: Repórter do SBT estuda candidatura e conversa com partido de Eduardo Paes

O jornalista Daniel Penna-Firme pode ser um dos novos nomes da política fluminense em 2022. O repórter do SBT deve se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), partido de Eduardo Paes, ainda este mês e vem avaliando a possibilidade de concorrer às eleições de 2022 para o cargo de deputado estadual.

Na última sexta-feira (18), Penna-Firme postou uma foto ao lado do Prefeito do Rio com os seguintes dizeres: “Estar com o Eduardo Paes fora das pautas jornalísticas é sempre um barato. Samba, futebol, zoeira… Rio. A resenha rende! No nosso último encontro, além de estarmos com a ‘com a mesma roupa’, descobri que, assim como eu, ele também está ficando careca [risos]”, escreveu.

Em conversa com o Audiência Carioca, Daniel Penna-Firme ainda não confirma que estará na disputa eleitoral de outubro. Ele informou que vem avaliando a possibilidade de entrar no ramo político e confirmou a filiação ao PSD. O jornalista nunca escondeu em suas redes sociais que tem o desejo de tentar a carreia política no futuro.

“Não sabia que o processo [eleitoral] era tão complexo. Há muitas situações que ainda precisam ser acertadas para que exista, de fato, uma pré-candidatura. Não tenho sobrenome de político, entendo zero de costuras e acordos, e não sou político profissional. Só vou entrar nessa se realmente eu puder fazer o que sempre quis fazer para ajudar as pessoas. Tudo tem caminhado nesse sentido. Então quem sabe”, explicou.

Caso entre na disputa eleitoral, Daniel Penna-Firme fará dobradinha de campanha com Marcelo Calero, candidato a deputado federal. Calero é Secretário de Governo e Integridade da Prefeitura do Rio.

ELEIÇÕES: AFASTAMENTO DA TV

Caso aceite a proposta de encarar o período eleitoral, Penna-Firme terá que se licenciar do cargo de repórter do SBT até 30 de junho.

O trâmite é similar ao que pode acontecer com José Luiz Datena, que tentará uma das cadeiras do Senado Federal por São Paulo.

Perdendo ou ganhando o pleito, o processo eleitoral permite a retomada das funções na TV em 3 de outubro, um dia após o resultado das urnas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31