Repórteres da Globo Rio começam a aparecer sem máscaras em externas

Os repórteres da Globo Rio voltaram a aparecer sem máscaras, após a decisão do Governo do Estado do RJ em liberar o uso de máscaras em locais externos em cidades onde 65% da população esteja vacinada ou 75% do público alvo (pessoas até 12 anos) tenha tomado as doses do imunizante. A decisão foi assinada pelo governador Claudio Castro na manhã de hoje (28), após o executivo receber o parecer positivo da Secretaria Estadual de Saúde.

No RJ1, Mariana Gross explicou como será o esquema de repórteres e o uso da máscara em matérias externas: “Com o avanço da vacinação do Rio, o Governo do Estado e a Prefeitura [do Rio] publicaram, com o você viu, novas regras sobre uso de máscara. Então, a partir de agora as máscaras deixam de ser obrigatórias na cidade do Rio de Janeiro, em locais abertos, onde não houver aglomeração. “, iniciou a jornalista.

Sempre que nossos repórteres e entrevistados estiverem nessa situação, eles podem ficar sem a máscara. A medida, por enquanto, vale apenas para a cidade do Rio. Em cidades que obrigam a utilização da máscara, como Niterói, por exemplo, nossos repórteres vão continuar usando a proteção em todos os locais“, explicou.

O jornalista Rogério Coutinho já apareceu sem máscara na edição do RJ1. Minutos depois, Guilherme Peixoto fez uma entrada externa ao vivo, no Rio, também sem uso de máscara.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31