Coluna: O que esperar dos domingos com Luciano Huck?

A saída de Faustão da Globo mexeu não só com o mundinho pantanoso da TV, como ainda afetará a corrida presidencial em 2022. Com um projeto visando os domingos, a Globo fez o marido de Angélica desistir da política pela segunda vez (a primeira foi em 2018).

A reviravolta na programação da Globo em 2022 começou em fevereiro deste ano. Dias após esgotarem as negociações entre Faustão e a cúpula global, a emissora montou um plano B e voltou a se aproximar de Huck tentando um projeto ousado para o ano que vem.

Naquela altura, o assunto na produção do Caldeirão era um só: Luciano Huck deixaria a emissora em junho e o futuro da equipe a Deus pertencia. O comunicador já participava de articulações políticas nos bastidores.

Mas a Globo soube reverter o quadro: ofereceu os domingos a Huck, onde a fatia de público é bem maior comparada ao sábado.

Se a audiência é maior, logo o faturamento, também. O dono do Caldeirão é um dos queridinhos do mercado publicitário.

Aliás, alguns dos patrocinadores estarão ao mesmo tempo com Huck na Globo e com Faustão, na Band.

O público pode aguardar um Luciano Huck vibrante e estimulado por um novo desafio. Entretanto, em formatos nada parecidos com o atual Caldeirão. Inclusive, a Globo estuda se vai levar o título para os domingos.

Após um fim de semana com muita repercussão, quando Tiago Leifert superou positivamente as expectativas em frente ao Domingão, a Globo mostra que, mesmo sem Faustão, tem armas poderosas para se manter soberana neste horário e seguir mais forte do que nunca.

APROVADÍSSIMO

Para os inscritos do canal Audiência Carioca no Youtube, Tiago Leifert mandou muito bem no lugar de Faustão: 86% de aprovação. A previsão é que o titular retorne às gravações nesta sexta-feira (18). O conteúdo vai ao ar no domingo, 20 de junho.

IMITA DAQUI E QUE EU IMITO DE LÁ

O SBT lançou no Vem Pra Cá um gerador de caracteres (GC) com o termômetro e o clima nas capitais do Brasil. Coisa que a Globo já faz há um tempão.

Em contrapartida, quem pensa que só as concorrentes imitam a Globo está redondamente (literalmente!) enganado.

O Globolinha, lançado na década passada no futebol, é uma clara inspiração do Amarelinho do SBT, criado nos anos 90. Coisa de pai e filho.

Aliás, o Amarelinho foi um dos pontos altos da transmissão do jogo Brasil x Venezuela. Tem história.

HOMÔNIMA

A edição do RJ2 revelou que a mulher que suspeitou que um jovem negro, de 22 anos, havia roubado sua bicicleta eletrônica no Leblon,n a zona sul do Rio, foi identificada como Mariana Spinelli. Ela vai prestar depoimento nesta quarta-feira (16).

Imediatamente, muitos internautas fizeram uma confusão e atacaram o Instagram da jornalista Mariana Spinelli, da ESPN Brasil e da Fox Sports, e que nada tem a ver com a história. Homônimo total.

“O que me arrebenta é associarem meu trabalho, tudo que eu tento construir com tanto cuidado”, escreveu Mariana, a jornalista.

Os “canceladores” de plantão nem para comparar a fotografia da repórter com a mulher do vídeo viral.

Imagem: Reprodução Twitter

TEATRO RIVAL

Atendendo às normas de segurança e orientações sanitárias da Prefeitura do Rio, o Teatro Rival reabre ao público na próxima semana, em 26 de junho.

O primeiro show será de Zé Renato, em apresentação intimista ao lado do filho, o guitarrista João Moschkovich.

O teatro receberá apenas 40% de sua capacidade, com mesas em distanciamento adequado, e os presentes deverão usar máscara. A temperatura será aferida na entrada e álcool gel estará disponível no espaço.

O local também aceitará o recebimento de alimentos não perecíveis em parceria com a campanha Salve a Produção, em prol de profissionais de entretenimento, uma das áreas mais atingidas na pandemia.

BATE E VOLTA DO AC
  • Gênesis atingiu mais de 37 milhões de pessoas na semana passada. Trata-se da maior audiência da Record TV na atualidade, sempre acima dos 10 pontos de média;
  • O No Limite terá um novo anunciante na próxima eliminatória, em 22 de junho: trata-se de um remédio para dor de cabeça. Chegou em boa hora, tamanho o pepino que a atração se tornou para a Globo;
  • O reality não tem grande repercussão em audiência e nas redes sociais. Na mídia, destaca-se pelos ‘spoilers’;
  • Clonaram o WhatsApp de Neguinho da Beija-Flor: “Não estou pedindo nada”, esclareceu o sambista.
  • Roberto Canazio fez uma cirurgia para extrair uma pedra no rim na última segunda-feira (14). “Está tudo bem”, revelou o radialista aos ouvintes;
  • Rafael Colombo deixou o quadro Liberdade de Expressão, trinta e sete dias depois após Alexandre Garcia não gostar de uma invertida feita pelo colega. Garcia segue no quadro e é prestigiado pela nova CEO da CNN Brasil. Eu comento o caso no canal Audiência Carioca, no Youtube.

Eduardo Moura é jornalista e editor do site Audiência Carioca. E-mails para a coluna: [email protected]

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31