Globo contrata Renata Silveira, a sua primeira narradora esportiva

A Globo confirmou na manhã desta segunda-feira (7) a contratação de Renata Silveira, a sua primeira narradora esportiva. Natural do Rio de Janeiro, Renata é a primeira mulher a desempenhar a função no departamento de esportes da emissora.

“O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres”, disse.

Renata participou de um concurso envolvendo narradoras na Rádio Globo, em 2014, e pode narrar dois jogos da Copa do Mundo, disputada em solo brasileiro. Na ocasião, a profissional fez os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México.

Quatro anos depois, Renata passou pela Fox Sports, sua primeira experiência na TV. Na Copa do Mundo da Rússia, a narradora fez Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final França x Croácia. Entretanto, as transmissões ocorreram em um canal alternativo.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, acrescentou.

Renata é graduada em Educação Física e pós-graduada em jornalismo esportivo. A Globo ainda não divulgou quando será sua estreia.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: João Cotta / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31