Relembre Santana, a professora alcoólatra de Mulheres Apaixonadas

A partir do próximo dia 24 de agosto, o Viva traz um dos maiores sucessos escritos por Manoel Carlos. Mulheres Apaixonadas volta a ser exibida a partir das 23h.

Com um enredo à frente do seu tempo (2003), a novela trouxe temas sensíveis e que precisam, até hoje, ser debatidos pela sociedade. Um deles, o alcoolismo.

Vivida por Vera Holtz, Santana é professora querida pelos alunos da Escola Ribeiro Alves (ERA). Entretanto, o vício do álcool põe abaixo toda a sua vida social e profissional.

O que era para ser motivo de alegria, um evento social vira uma tormenta na vida de Santana e seus amigos. Sem controle da bebida, ela bebe até cair e dá vexame público na frente de quem for, chegando, inclusive, a se trancar no banheiro para beber até a última gota da garrafa.

Um destes pileques é dado na casa de Marcinha (Pitty Webo), uma das alunas do ERA. A amizade dos professores da escola é que a salva de situações ainda mais constrangedoras.

Neste dia, Adelaide (Lica Oliveira) dá um banho na amiga em uma das pias do banheiro da mansão a fim de cortar o efeito do álcool e evitar um vexame na frente de Helena (Christiane Torloni), diretora da escola.

Isso porque Adelaide, melhor amiga de Santana, estava fiscalizando o barril de chopp. Só que, na parte interna da casa, um bar cheio de bebidas quentes acabou sendo avistado por Santana, que não resistiu.

Lobato (Roberto Frota), também professor da ERA, começa a viver um romance com Santana e a ajuda a superar a doença que é o alcoolismo. Entretanto, como na realidade, a professora vive altos e baixos com o uso do álcool.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31