Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 15 e 20 de junho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 15 e 20 de junho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 15 de junho

Jacinto diz a Thomas que foi achado o corpo de Elvira. Joaquim é informado da morte de Elvira e busca acalmar Quinzinho. Licurgo e Germana dizem que Joaquim foi quem matou Elvira e ele vai preso. Thomas diz à Anna que Joaquim está sendo acusado pelo assassinato de Elvira. Bonifácio promete ajudar Joaquim a provar sua inocência. Anna diz que vai se vingar de Thomar. Cecília busca ficar de boa com Líberio. Licurgo faz insinuações de Wolfgang, dizendo que ele tem motivos para se sentir enciumado com Diara e Ferdinando. Thomas invade a casa de Domitila. Matias fica sabendo que é irmão de Cecília. Jacinto leva o caixão de Elvira.

Capítulo de terça-feira, 16 de junho

Jacinto leva o corpo de Elvira para o cemitério e foge para um esconderijo. Bonifácio diz que Joaquim não é culpado. Ana fica pensativa em fugir e vai atrás de Liu por ajuda. Hugo toma conta de Quinzinho. Germana e Licurgo pensam em roubar a casa de Elvira. Thomas fica irritado ao saber que Liu saiu de casa sem pedir autorização. Matias toma a decisão de ajudar Cecília. Domitila volta a seduzir D. Pedro. Hugo pega Quinzinho e o leva para visitar Joaquim. Piatã e Tibiriçá vão ao local onde o rapaz precisa estar para ser um Pajé e deixa Jacira nervosa. Anna tentará fugir com a colaboração de Liu, só que Thomas aparece e não deixa que isso aconteça.

Capítulo de quarta-feira, 17 de junho

Thomas decide prender Anna e usará Vitória para castigá-la. Anna fica sabendo que Liu a traiu. Sebastião começa a estimular que os representantes provincianos se tornem oposição a D. Pedro. Quinzinho fica nervoso ao ver Licurgo e Germana com as roupas pertencentes a seus pais. Jacira fica perdida na tentativa de buscar Tibiriçá. Piatã fica confuso na tentativa de se tornar um Pajé. Diara busca maneiras para reanimar Ferdinando. Thomas ordena que Domitila deva fazer com que D. Pedro nomeie Francisco como secretário. Bonifácio fica sabendo o plano de Sebastião em boicotar D. Pedro. Domitila e D. Pedro dançam no sarau e desperta buchicho entre os presentes. Leopoldina vai atrás dos representantes provincianos.

Capítulo de quinta-feira, 18 de junho

Leopoldina insiste para que os representantes entrem em acordo e D. Pedro fica surpreendido. Comportamento de Nívea causa estranhamento em Anna. Diara é defendida por Ferdinando e os dois ficam encantados. Wolfgang é aconselhado por Idalina para que confie em Diara. Na cadeia, Thomas mexe com Joaquim. Matias diz a Sebastião que sabe que ele é seu pai. Domitila segue sem perdoar D. Pedro. Joaquim revela a Leopoldina o que sabe sobre Thomas e pede que ela colabore com Anna. Anna joga duro com Liu. Elvira acorda muito espantada no cativeiro.

Capítulo de sexta-feira, 19 de junho

Leopoldina diz a Joaquim que vai tentar colaborar com Anna. Peter vai com Amália em uma loja de tecido e Madre Assunção aparece de repente. D. Pedro prepara cartas para Domitila. Hugo é pego na tentativa de abrir o quarto de Thomas e Licurgo faz ameaças. Leopoldina fala com D. Pedro se ele pode ajudar Joaquim. Domitila diz a Thomas que ele pode, sim, manipular D. Pedro. Ferdinando fica incomodado ao flagrar Wolfgang e Diara juntos. Tibiriça conta com o que vai acontecer com Piatã na mata. Elvira percebe Jacinto ameaçando-a e fica muito nervosa.

Capítulo de sábado, 20 de junho

Elvira simula que está morta para tentar enganar Jacinto. Leopoldina revela a Bonifácio que está triste com o novo amor de D. Pedro. Domitila consegue convencer D. Pedro a chamar Francisco para trabalhar no Paço. Bonifácio age para impedir que Joaquim se transfira. Tibiriçá diz a Ubirajara que Piatã passa a ser um Pajé. Germana se joga para Hugo, e ele pede auxílio a Quinzinho. Elvira simula que Jacinto está desmemoriado. Cecília encontra Libério auxiliada por Matias. Jacira fica nervosa ao ver Piatã desacordado. Ferdinando toma a decisão de sair da casa de Wolfgang e Diara. Leopoldina pergunta a Narcisa sobre a nova amante de D. Pedro. Sai a transferência de Joaquim.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31