Robson Aldir fala sobre o acerto com a 94FM e o que planeja para a cobertura do Carnaval ao lado de Miro Ribeiro

Robson Aldir está de volta ao rádio. O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira (3) sua nomeação para trabalhar na Rádio Roquete Pinto, 94FM, emissora pertencente ao governo estadual.

A notícia do retorno do profissional ao rádio foi veiculada pelo portal Mídia de Verdade. A contratação acontece com o objetivo de fortalecer o conteúdo da rádio, que vem se reestruturando desde o fim do ano passado. Aldir é um dos grandes nomes do rádio carioca, com passagens pelo Sistema Globo de Rádio e Super Rádio Tupi. Uma de suas especialidades é o Carnaval, onde encabeçou transmissões dos desfiles do Rio e atuou como consultor da TV Globo.

O Audiência Carioca conversou com Robson Aldir que revelou como se deu o convite: “A gente já vinha conversando há muito tempo. No meio do caminho houve uma mudança de direção na 94FM. Nós retomamos o contato em janeiro. Eu fui convidado para fazer, com minha experiência, uma sinergia entre a produção e o jornalismo. Vamos unificar conteúdo. A programação da 94 FM vem sendo construída de maneira lógica e sempre buscando informação de qualidade para os nossos ouvintes. Convidaram-me para essa missão e eu, prontamente, aceitei esse chamamento”, afirmou o radialista.

CARNAVAL 2020

Aldir vai participar das transmissões dos desfiles das escolas de samba na 94FM. Os trabalhos vão acontecer ao lado de Miro Ribeiro, outro grande nome do mundo do samba no rádio. É a primeira vez que os dois vão trabalhar juntos.

“Que alegria isso está me dando. Fazer o Carnaval ao lado do Miro Ribeiro, que é um dos maiores nomes de todos os tempos na crônica especializada na folia. O expertise do Miro, a sua experiência… Ele é um herói, porque consegue manter um programa sobre samba no rádio, quase que diariamente. Muito raro isso no rádio do Rio. Notícias em primeira mão ao longo de todo o ano no mundo do samba, das classes dirigentes do Carnaval e das relações com o poder público. O Miro é uma referência e eu vou poder trabalhar com ele… Poder juntar meu cacife com o do Miro é pra despertar a atenção do ouvinte”, afirmou Aldir.

Imagem: Facebook.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31