Tite é o primeiro convidado de ‘Grande Círculo’, do SporTV

O SporTV lançará neste sábado (22) o ‘Grande Círculo’, programa de entrevistas que tem o formato similar ao Roda Viva, da TV Cultura.

Milton Leite será o apresentador da atração, que terá edições mensais a partir de janeiro. O primeiro episódio terá a presença de Tite, técnico da seleção brasileira. No ar, às 21h.

O time para a sabatina é formado por Casagrande, Muricy Ramalho, Glenda Koslowski, Caco Barcellos, Marcelo Barreto e Mauro Naves.

Tite responderá a temas polêmicos. A política será um dos assuntos abordados. Recentemente, o treinador afirmou que não comemoraria um título brasileiro ao lado de Jair Bolsonaro, futuro Presidente da República. O posicionamento aconteceu após o Palmeiras receber o político na festa do Brasileirão.

Em 2012, Tite foi juntamente com a delegação do Corinthians, campeã da Libertadores na ocasião, visitando o ex-presidente Lula. Repensando o gesto, ele afirmou à mesa que se arrependeu do encontro:

“Em 2012 eu errei. Ele não era presidente, mas fui ao Instituto e mandei felicitações por um aniversário. Não me posicionei politicamente. Não tenho partido político, tenho torcida para que o Brasil seja melhor em igualdade social. E que nossas prioridades sejam educação e punição. Que seja dada prioridade de estudo ao garoto de São Braz, que não tem chão batido para ir à escola, ou da periferia de Caixas ou do morro do Rio de Janeiro. E punição à corrupção, que mata mais que homicídio. Em 2012 eu fiz e errei. O protocolo e a situação gerada no jogo do Palmeiras é uma opinião pessoal. A instituição CBF e o Palmeiras absolutamente têm (direito). Errei lá atrás, não faria com o presidente antes da Copa e nem agora porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá atras? Sim. Faria de novo? Não.”

Tite, ao ‘Grande Círculo’

Além dos casos envolvendo governantes, Tite também falará sobre a derrota para a Bélgica na Copa-18, sobre as expectativas para a Copa América do próximo ano e sobre a renovação com a CBF para a Copa do Qatar 2022. Voltando ao campo das polêmicas, Tite também respondeu sobre homofobia e ao racismo no futebol.

No domingo, o programa do SporTV será reprisado de forma compacta dentro do ‘Esporte Espetacular’, na Globo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31