Motorista do BRT desce do ônibus para resgatar animal solto na pista e comove o público. Veja vídeo

Solidariedade é a palavra que define o motorista Silvio Gomes. Dirigindo um dos veículos do BRT, o rapaz se comoveu ao ver um cachorro abandonado na pista da Transolímpica, na zona oeste.

Sensibilizado, Silvio estacionou e conduziu o animal para a área interna do veículo. A atitude rendeu apoio e aplausos dos passageiros.

“Eu saí da estação de Magalhães Bastos e vi, entre as brechas do concreto, que o cachorro estava deitado. Eu fui para a Vila Militar e quando eu voltei o cachorro estava na calha, assustado. Ali, próximo ao terminal, eu fiz a volta e o cachorro estava com medo, querendo pular. Pensei: ‘tenho que ajudar’. Tive a atitude de parar o carro e tentar salvar. É uma vida.”

Silvio conduziu o animal até um centro de acolhimento. Entretanto, ao contar a história para a esposa levou uma bronca por não ter feito a adoção.

Na edição do Bom Dia Rio desta sexta-feira, 12, o motorista reencontrou o cachorro e decidiu adotá-lo.  Olímpicos, em alusão à Transolímpica, será o nome do novo bicho de estimação.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31