Caso Marielle e Anderson volta com força à grande mídia. Um resumo da semana, confira!

Caso Marielle e Anderson

A reconstituição do caso Marielle mexeu com a imprensa esta semana. A ação durou 5 horas e teve apoio do Exército e da Aeronáutica, que fechou o espaço aéreo durante os trabalhos. Toda grande mídia esteve presente, embora nenhuma declaração oficial tenha sido recolhida.

A acusação de uma das vítimas, mantida sob sigilo total, envolveu o nome do vereador Marcello Siciliano, que negou a participação na morte da colega de parlamento.

Como defesa, Siciliano respondeu: “Milícia, tráfico, são problemas da polícia e não da política”. A coluna jura que até agora não entendeu a frase. Afinal, é na política que se resolvem os problemas sociais, certo?

Dúvidas de lado, tudo indica que a polícia está próxima de desenhar todos os passos que envolveram o misterioso caso, sem respostas há dois meses. A qualquer momento as autoridades envolvidas deverão ser mais incisivas sobre os fatos apurados.

Do rádio para as urnas

A produtora Karla de Lucas, do ‘Show do Antonio Carlos na Tupi’, já é pré-candidata à deputada estadual no RJ pelo PSC . Como plano de campanha e base política, a radialista trabalhará com a defesa e proteção à causa animal.

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes foi até Miami (EUA) receber o prêmio Brazil International Press Awards. A apresentadora comemora 30 anos de carreira. Foi acompanhada do namorado, Túlio Gadelha. Retoma o ‘Encontro’ na próxima terça-feira, 15.

Empresa de Gugu

Um caso voltou à tona no Rio de Janeiro. O processo movido por Conceição Ferreira contra a Promoart, empresa de Gugu, está próximo de chegar ao fim. A ação corre na justiça desde 2007, quando suas filhas morreram asfixiadas em um apartamento na Barra da Tijuca.

A perícia constatou que duas obras realizadas nas coberturas acima do local da tragédia foram responsáveis pelo gás inalado pelas vítimas. Embora a manutenção tenha ocorrido cinco anos antes, os laudos da UFRJ concluíram que a alteração na chaminé coletiva foi o que causou as mortes.

A empresa de Gugu não era a proprietária do apartamento no dia do acidente, mas responde ao processo, já que no período dos reparos, em 2002, o imóvel estava em seu nome.

Segundo nota enviada à imprensa, a Promoart informa que contratou uma empresa de engenharia, a qual se responsabilizou pela integral execução das obras.

Inclusive há um processo movido pela Promoart contra o engenheiro e a empresa contratada.

Leo Dias

A partir do próximo dia 21 de maio, Leo Dias estará afastado do ‘Fofocalizando’. Evitando o disse me disse, o colunista se antecipou e esclareceu a todos: “Não é punição, retaliação, sumiço, sequestro ou afins”.

Durante o período, o maior jornalista de celebridades no Brasil vai se dedicar ao livro de Anitta, que será lançado no mercado entre setembro e outubro desse ano. Leo retorna dia 11 de junho.

Os Gretchens

Chegou ao fim a primeira temporada de ‘Os Gretchens’, no Multishow. Tirando uma cena ou outra com a aparência de roteiro, no geral, o reality foi bem agradável e rendeu bons conteúdos ao canal e à mídia. Merece uma segunda temporada.

Deixou bem a desejar no quesito estratégia. Colocar um dos programas mais aguardados em 2018 disputando com a reta final de ‘O Outro Lado do Paraíso’ foi um tiro no pé. Às 22h, horário de ‘ Os Gretchens’, o público já estava de olho na novela há um tempão.

O Outro Lado do Paraíso

Por falar na novela de Walcyr Carrasco, a última semana registrou recorde de audiência no Rio de Janeiro: 49 pontos na quinta-feira, em 10 de maio.

A expectativa era que o último capítulo superasse a marca de 50 pontos no Ibope. Em São Paulo, bateu 46. Apesar de não atingir a marca, a novela fechou com resultados festejados pela Globo.

Chaves

O Multishow lançará ‘Chaves’ no dia 21 de maio, às 23h. A dublagem original estará disponível na função SAP.

MARAVILHOSO: Dia das Mães é uma bela data. Dia de refletir a importância daquela que, para muitos, é a principal figura da família. E presente que é bom, todas elas gostam! O decorador e florista Roberto Rabello deu algumas dicas de como agraciar as mamães no Programa ‘Vida & Estilo’, de Amanda Françoso, na Rede Brasil. No final, presenteou as mamães Milene Domingues e Solange Frazão com um lindo arranjo.

PARA QUE TA FEIO: O Instagram bloqueou a conta de vários famosos blogueiros. O caso mais comentado é o de Hugo Gloss. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos. Será que não poderia haver uma notificação prévia em vez de tamanha saia-justa? Tudo muito desnecessário.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31