Zico detona jornalista da Globo e usa termo problemático - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Zico detona jornalista da Globo e usa termo problemático

Zico comentou a polêmica envolvendo o Flamengo e a jornalista Renata Mendonça, do Grupo Globo, após o “Jogo das Estrelas”, neste sábado (27). Ao relatar o caso em defesa do CFZ (Clube de Futebol Zico), seu clube e que viabiliza espaço para o futebol feminino do Flamengo, o ídolo rubro-negro usou uma palavra problemática em acusação contra Renata:

“Ela denegriu a escola de futebol Zico 10”, disse. A palavra “denegrir”, que significa tornar negro, é considerada indevida na construção de um ambiente social cada vez mais antirracista.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Primeiramente, Zico rebateu as críticas feitas pela comentarista à estrutura do CFZ, entidade da qual é proprietário e que serve como centro de treinamento da equipe feminina do Flamengo.

“Ela disse que concordei (que o clube não oferecia estrutura de um centro de treinamento). Eu não concordei. É bom que as pessoas saibam o que aconteceu. Se não é estrutura para o futebol feminino do Flamengo, isso é outro problema. Eu procurei oferecer o que a gente tinha de melhor. E o campo, tudo bem, tem medidas menores, mas era maravilhoso. Ninguém podia reclamar do campo”, disparou Zico.

Primeiramente a Zico, Bap detonou jornalista e a chamou de nariguda

Na entrevista, Zico afirmou que as declarações da jornalista prejudicaram a imagem do CFZ e ressaltou que o local é utilizado por outras equipes, ainda que com menor frequência do que o time feminino do Flamengo. Segundo ele, as críticas foram injustas e não houve procura por parte da comentarista ou de outros profissionais para ouvir a versão do clube.

“O CFZ foi centro dos árbitros na Copa do Mundo. Foi centro esportivo nas Olimpíadas. Não fizemos um centro de futebol para receber clubes. A gente fez para escola de futebol, a estrutura é outra. Quando o Flamengo pediu, fizemos um esforço danado para atender. Todas as coisas que foram feitas lá tiveram o pedido do Flamengo. Se a pessoa vai lá, conversa e sabe o que está acontecendo, tudo bem. Agora, atacar uma escola de futebol que tem uma rodagem de quase 2 mil pessoas por dia, não se deve fazer. […] Procurei oferecer o que tínhamos de melhor. O campo tem medidas menores, mas é maravilhoso. Ninguém podia reclamar do campo. Ela denegriu a escola de futebol Zico 10. Isso ninguém apaga. Muita gente fica calada, mas ninguém foi falar com o CFZ. Por que ela fez aquilo?”, considerou o Galinho.

Enfim, vem aí! Confira, em resumo, quais jogos a GETV exibirá de graça no Carioca

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que pessoas ligadas ao Flamengo usam termos sensíveis para atacar a jornalista Renata Mendonça. Na semana passada, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, referiu-se à Renata como “nariguda” após ela revelar as condições de estrutura do futebol do clube, situada no CFZ.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: TV Globo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.