A transmissão da UEFA Champions League ajudou o SBT a registrar sua maior audiência no Rio de Janeiro, na semana passada.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A partida entre Real Madrid x Olympique de Marseille (2×1) registrou média de 7,6 pontos no Grande Rio, no dia 16 de setembro.
O resultado foi bem maior que a partida conquistou em São Paulo (4,4) e no Painel Nacional de Televisão (5,2).
Além de conquistar o top 1 do SBT no Rio, superando o Programa Silvio Santos, que habitualmente conquista essa posição, a Champions turbinou a faixa do fim de tarde da emissora. Neste horário, a audiência costuma patinar entre 1 e 2 pontos.
Enquanto Champions bomba, SBT ainda não oficializou a Copa do Mundo
A pouco menos de um ano do pontapé inicial da Copa do Mundo FIFA de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o cenário de transmissões televisivas no Brasil passa por uma transformação significativa. O SBT entrou na disputa e deve anunciar a competição a qualquer momento.
Nesse novo contexto, a emissora surge como um dos principais interessados em ampliar sua atuação no esporte e se tornar mais uma vitrine da Copa de 2026 na televisão aberta. Há conversas adiantadas com a agência LiveMode, responsável pela comercialização dos jogos restantes no Brasil, conforme trouxe o portal TV Pop, mais cedo.
Este acordo entre SBT e LiveMode também envolve o canal pago NSports, que tem Galvão Bueno como um dos sócios. O narrador está apalavrado com a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), embora ainda tenha acordo com a Band. Esta negociação de Galvão com o SBT também foi revelada primeiramente pelo portal TV Pop e deve ser sacramentada nos próximos dias.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: SBT