Neste domingo, 31 de agosto, estreia a nova versão do programa “Topa Tudo por Dinheiro”, agora apresentado por Patricia Abravanel dentro do “Programa Silvio Santos”, como parte das comemorações pelos 44 anos do SBT.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Originalmente exibido entre 1991 e 2001, o formato icônico criado e eternizado por Silvio Santos retorna com a proposta que marcou época. Os participantes precisam revelar até onde estão dispostos a ir em troca de dinheiro, além de mostrar o que fariam caso conquistassem o prêmio final.
Primeiramente, o público pode esperar o retorno de brincadeiras clássicas, como a famosa “Esteira Puxa-Puxa”, e jogos de palco tradicionais, incluindo “Xampu de Ovo”, “Sim ou Não”, “Jogo dos Dados” e “Jogo do Dominó”. As tradicionais “Câmeras Escondidas” também estarão presentes, com destaque para uma pegadinha especial envolvendo casais que será exibida já na estreia, incluindo cenas dos bastidores.
Topa Tudo por Dinheiro: um marco da televisão brasileira
“Topa Tudo por Dinheiro” estreou em maio de 1991, fruto da fusão de duas atrações anteriores do SBT: “Topa Tudo” (1982) e “Tudo por Dinheiro” (1986–1989). O programa fechava os domingos com gincanas no palco, brincadeiras com o auditório, atrações musicais e as célebres “Câmeras Escondidas”.
Silvio Santos protagonizou momentos memoráveis da TV brasileira no programa, como quando caiu em um tanque de água ou escorregou na “Esteira Puxa-Puxa”. A atração conquistou públicos diversos: jovens, casais, crianças e artistas. Todos se inscreviam ou iam através do auditório para participar das dinâmicas ao vivo.
Dentre os quadros de destaque estavam “Você Me Conhece”, “Jogo da Memória do SBT” e “Painel do Tudo”. Também havia as brincadeiras tradicionais como “Gaveta da Bolinha ou Cobrinha”, “Xampu de Ovo”, “Marteladas” e “Latinhas com Moedas ou Choque”, que arrancavam risadas da plateia e dos telespectadores.
Por fim, o programa também ficou marcado pelos lendários aviõezinhos de dinheiro, distribuídos por Silvio Santos ao público, acompanhados do bordão “Quem quer dinheiro?”. A produção inovava com provas externas que combinavam simplicidade e grandes estruturas.
Em outubro de 2001, “Topa Tudo por Dinheiro” deixou a grade para dar lugar ao reality “Casa dos Artistas”. Após o realtiym, a atração nunca mais voltou.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: SBT