TMC desliga dois profissionais na semana de estreia

A semana inicial da TMC, ex-Transamérica, foi bastante agitada. Dois profissionais foram desligados da rádio nos últimos dias, chamando a atenção do mercado.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Primeiramente, a jornalista Clarissa Guimarães foi a dispensada. A jornalista havia deixado a Rádio Itatiaia para embarcar no novo projeto. A informação foi revelada primeiramente pela Moon BH.

Segundo informações que circulam nos bastidores da imprensa mineira, a TMC teria feito uma proposta considerada irrecusável à jornalista, que, confiante no novo projeto, decidiu pedir demissão da Rádio Itatiaia. No entanto, menos de 48 horas após sua estreia, ela teria sido surpreendida com a notícia de que sua contratação havia sido cancelada.

Em seguida, foi a vez do jornalista Flávio Gomes, ex-ESPN e Fox Sports, ser desligado com quatro dias de trabalho. O jornalista usou seu site para falar sobre o ocorrido.

“Resumindo, alguém ‘de cima’ que provavelmente não me conhecia concluiu que meus ‘posicionamentos’ são ‘incompatíveis’ com um programa de ‘news’. Não aconteceu nada nesses quatro dias de programa, me disseram, ‘zero, absolutamente nada’, mas ‘suas redes sociais…’ etc. Uso as aspas para ficar na literalidade”, explicou o jornalista, que estava em sua segunda passagem no grupo que administrava a Transamérica.

Transamérica vira TMC e aposta em figuras da TV

A rádio TMC, sucessora da antiga Transamérica, iniciou suas transmissões nesta segunda-feira (13) com o lançamento do programa ‘TMC 360’ às 7h da manhã. Com uma proposta jornalística ambiciosa, o noticiário de quatro horas de duração marca a estreia da emissora e aposta em um time de âncoras conhecidos do público da televisão.

O elenco do ‘TMC 360’ é encabeçado por Daniela Lima, ex-CNN Brasil e TV Cultura, que se junta ao projeto após sua demissão da GloboNews em agosto. A ela se somam Joana Treptow (ex-Jornal da Band) e Rodrigo Alvarez (ex-Bora Brasil). Eles deixaram a Band para atuar como âncoras na nova empreitada. Além disso, o ex-GloboNews Diego Sarza também integra a equipe.

Nos primeiros momentos do programa, o quarteto demonstrou boa sintonia ao dividir os microfones, equilibrando o tempo para as análises individuais com a descontração necessária, conforme acompanhado pela coluna.

Enquanto isso, Transamérica muda radicalmente seu conteúdo

O projeto da TMC, comandado pelo empresário João Camargo, pode em breve expandir-se para além do rádio. Durante a transmissão, a jornalista Joana Treptow mencionou que os ouvintes “mais tarde serão telespectadores também,” corroborando a informação de que a rádio tem planos de se tornar um canal de notícias na televisão.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Por fim, a aposta no jornalismo se alinha ao histórico de Camargo, um dos donos da TMC, que foi o responsável por levar a CNN Brasil ao lucro durante sua gestão. Com a estreia e o casting de renome, a TMC sinaliza sua entrada agressiva no cenário da mídia informativa brasileira.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: TMC

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31