Sergio Mauricio segue na Band após ofensas à deputada - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Sergio Mauricio segue na Band após ofensas à deputada

Publicado por Eduardo Moura em

A Band decidiu perdoar Sergio Mauricio, após sacar o narrador das transmissões da Fórmula 1 e do Campeonato Carioca por conta de um ataque público feito no X contra a deputada Érika Hilton (PSOL-SP). Em 27 de fevereiro, Mauricio chamou Érika de “fake news humano” e “coisa”.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Na ocasião, após uma onda de críticas de páginas que cobrem a Fórmula 1, o narrador chegou a negar que havia feito a postagem e disse que teve seu celular invadido. No entanto, uma semana depois, recuou e confirmou a autoria, pedindo desculpas à parlamentar através de colunistas de grandes veículos. Mesmo assim, Erika decidiu que vai processar o narrador e alega que sofreu transfobia.

A Fórmula 1 está marcada para iniciar sua temporada neste fim de semana, com a cobertura do Grande Prêmio da Austrália. Sergio Mauricio não dá expediente na tela da Band desde 27 de fevereiro, data em que fez a postagem contra Érika Hilton. Na ocasião, ele narrou o clássico Vasco x Botafogo (1×0) pela última rodada da Taça Guanabara.

Segundo informações do portal Motorsports, Sergio está escalado para trabalhar no GP da Austrália, a partir da madrugada de 14 de março. A etapa terá cobertura dos canais Band, na TV aberta, e no BandSports, na TV paga.

Esporte da Band se envolve em polêmicas com figuras LGTQIAPN+: Sergio Mauricio e Renata Fan

A publicação revela que a decisão de manter Sergio Mauricio no posto de principal figura da Formula 1 partiu da alta cúpula da emissora. Só em 2025, o departamento esportivo da Band se envolveu em duas polêmicas contra figuras públicas que representam a comunidade LGTQIAPN+.

Em janeiro, Renata Fan compartilhou uma montagem ironizando a ida de Denílson para a Globo. A fotomontagem mostrava o pentacampeão apresentando o Globo Esporte ao lado da cantora Pablo Vittar.

Por fim, a ação dividiu a opinião de internautas, entre quem classificou a postagem como homofobia recreativa, mas houve quem enxergasse humor em tal manifestação.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]