O ex-governador Sérgio Cabral Filho anunciou em suas redes sociais que terá um quadro fixo na Rádio Manchete.
Segundo o ex-executivo, que cumpriu sete anos de cadeia após condenações de corrupções, ele irá ter quadro falando sobre a política do Rio de Janeiro.
“Estreei na Rádio Manchete, e estarei por lá toda sexta-feira às 10:05, com um comentário no quadro “Visão do Rio”, no programa do comunicador Raphael de França. Na última sexta-feira (6), abordei o tema da mobilidade urbana da população na região metropolitana do Rio. Até esqueci de lembrar da nova estação de metrô e trens do Maracanã. Fizemos muito!”, disse Cabral.
Antes da carreira política, Sérgio Cabral Filho trabalhou em rádios, como a Nacional e a MEC. Ele era filho do saudoso jornalista Sérgio Cabral, um grande nome da imprensa brasileira, falecido em julho de 2024.
Na política, ocupou a presidência da ALERJ por oito anos e foi Senador da República pelo estado do Rio de Janeiro. Em 2006, elegeu-se governador do Rio de Janeiro e foi reeleito em 2010. O período marcado por grandes eventos como a preparação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
No entanto, sua carreira política acabou drasticamente interrompida por escândalos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato, que resultaram em sua renúncia, prisão em 2016 e diversas condenações que totalizaram centenas de anos de pena, tornando-o um dos símbolos da crise ética e financeira do estado.
Atualmente, Cabral se dedica a comentar sobre política em suas redes sociais, dar dicas de filmes, séries e livros.

