O SBT iniciou nesta semana um processo de demissões em massa no departamento de teledramaturgia. Cerca de 50 profissionais foram dispensados, incluindo integrantes das equipes de produção, cenografia e setores operacionais.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Primeiramente, a decisão ocorre após os baixos índices de audiência de A Caverna Encantada, considerada o maior fracasso da emissora desde que passou a investir em novelas infantis. O desempenho aquém do esperado levou a direção do canal a reavaliar seus investimentos no setor de dramaturgia.
Para a vaga de ‘A Caverna’, o SBT vai exibir As Filhas da Senhora Garcia, trama mexicana. Entretanto, a data da estreia ainda não foi confirmada.
“O desligamento de alguns colaboradores está inserido em um processo pontual de reestruturação no departamento de teledramaturgia, que está iniciando uma nova fase. O setor permanecerá ativo e voltado à produção de novos projetos. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa caminhada”, disse, em resumo, a assessoria do SBT em nota enviada ao portal Notícias da TV.
SBT deve fazer novas demissões na dramaturgia nos próximos dias
Segundo informações do site TV Pop, responsável por noticiar os cortes em primeira mão, as demissões no departamento de teledramaturgia do SBT devem continuar nos próximos dias.
Parte dos profissionais ainda permanece contratada devido à produção de um especial de Natal da novela A Caverna Encantada, mas a expectativa é de que também sejam desligados após a conclusão do projeto. Nos bastidores, estima-se que o número total de demitidos já ultrapasse 70 pessoas, mesmo em uma projeção considerada conservadora.
Apesar da onda de demissões no setor de teledramaturgia, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, negou que a emissora vá encerrar suas produções dramatúrgicas. Segundo ela, novos projetos estão em fase de desenvolvimento, entre eles a adaptação de um dorama adquirido recentemente.
No entanto, a continuidade da iniciativa depende da viabilização de uma coprodução com outra empresa, modelo semelhante ao adotado em A Infância de Romeu e Julieta (2023), realizada em parceria com a Amazon para exibição no Prime Video.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT