A pouco menos de um ano do pontapé inicial da Copa do Mundo FIFA de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o cenário de transmissões televisivas no Brasil passa por uma transformação significativa. O SBT entrou na disputa e deve anunciar a competição a qualquer momento.
Nesse novo contexto, a emissora surge como um dos principais interessados em ampliar sua atuação no esporte e se tornar mais uma vitrine da Copa de 2026 na televisão aberta. Há conversas adiantadas com a agência LiveMode, responsável pela comercialização dos jogos restantes no Brasil, conforme trouxe o portal TV Pop, mais cedo.
Os direitos envolvem partidas do Brasil, das fases de grupos e alguns confrontos eliminatórios não adquiridos pela Globo. Ainda não se sabe se os jogos do SBT serão idênticos da líder de audiência ou se será um contrapacote.
Este acordo entre SBT e LiveMode também envolve o canal pago NSports, que tem Galvão Bueno como um dos sócios. O narrador está apalavrado com a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), embora ainda tenha acordo com a Band. Esta negociação de Galvão com o SBT também foi revelada primeiramente pelo portal TV Pop e deve ser sacramentada nos próximos dias.