Rádio diz que foi expulsa de cabine de estádio; clube nega - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Rádio diz que foi expulsa de cabine de estádio; clube nega

A Rádio Jovem Carioca foi às redes sociais para informar a seus seguidores que foi expulsa do estádio municipal João Saldanha, em Maricá. A situação ocorreu antes da bola rolar para Maricá x Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (27). O jogo interessava à torcida do Flamengo, já que o time luta contra o rebaixamento do Campeonato Carioca.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Segundo a publicação, os profissionais Júlio Cesar Ferreira e Marcelino Santos, que fariam o jogo no estádio, foram expulsos da cabine de imprensa para que o local fosse ocupado por convidados dos clubes que disputavam a partida. A situação foi diferente da ocorrida em 21 de janeiro, em Maricá x Bangu, quando a rádio ocupou os espaços e não houve relatos de problemas.

O texto ainda acrescenta que o local oferecido à Rádio Jovem Carioca faria que os profissionais e seus equipamentos ficassem expostos ao sol e sem as.condições necessárias de fazer a transmissão. Nesse caso, a decisão foi fazer a partida em “off tube”, contando os jogo pela imagem da televisão, com narração de Diego Ramon.

Após confusão com a rádio, o que dizem as partes?

Em contato por telefone com o Audiência Carioca, a comunicação com a imprensa do Maricá negou que a história tenha ocorrido dessa forma. O clube informou que os locais mencionados pela rádio não são cabines de imprensa e estavam destinados à comissão técnica dos clubes que disputavam o jogo, conforme prevê o acordo feito pelas entidades que disputam o Carioca. Além disso, a assessoria informa que a decisão de deixar o estádio partiu da equipe da emissora.

O AC ainda procurou a ACERJ, que representa os veículos credenciados para transmissão esportivas feitas no estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Maricá, que administra o estádio, para comentarem o caso. Até o fechamento desta nota, nenhuma das partes se manifestaram.

Horas após a repercussão do caso, a Rádio Jovem Carioca emitiu um segundo comunicado em suas redes sociais. Neste texto, a emissora informa que somente no dia de hoje foi comunicada que o local ocupado primeiramente não era destinado à imprensa. Por fim, a Jovem Carioca reafirma que o segundo espaço indicado para permanecer não era adequado para realizar seu trabalho. Confira o local dedicado à imprensa em seguida:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: Reprodução Internet/ Free Pik

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.