Após adotar total silêncio sobre sua situação na Rádio Tupi, Pedro Augusto se manifestou pela primeira vez. A emissora confirmou oficialmente que ele está fora da rádio, após uma passagem de 34 anos.
Através das redes sociais, o comunicador não mencionou sua saída da Tupi. No entanto, a nova grade de programação colocou o Programa Cristiano Santos no lugar do Show do Pedro Augusto já neste domingo (1). Aliás, Santos foi quem o substituiu às pressas no último domingo (25). Pedro Augusto também já não figura na página de comunicadores no site oficial da emissora.
Primeiramente, Augusto anunciou que se deu férias nos próximos 30 dias. Sem explicitar detalhes, ele disse que terá novidades em breve. “Um mês de descanso, galera. Afinal, eu mereço! Minha volta será sensacional com mil novidades”, disse, sem adiantar uma dessas “mil novidades”.
A grade dúvida nos bastidores é como será esse reposicionamento no mercado do ex-deputado. O padrão de conteúdo do Show do Pedro Augusto, com piadas e jargões em desacordo com o que hoje a sociedade trata como politicamente correto, não é adotado por nenhuma outra emissora no mercado. Apenas a Tupi permitia esse tipo de conteúdo e não tem outro produto parecido.
Força do rádio ajudou a eleger Pedro Augusto por 20 anos
Além disso, Pedro Augusto já foi uma figura forte e atuante no rádio a ponto de eleger por cinco vezes seguidas à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em 2018, não conseguiu uma cadeira de forma direta à Câmara dos Deputados, mas acabou entrando como suplente em 2021. Em 2022, tentou a reeleição para Brasília e acabou derrotado. O mesmo ocorreu em 2024, quando tentou se candidatar a vereador da cidade do Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (30), o Audiência Carioca procurou Pedro Augusto para comentar sobre sua saída da Rádio Tupi. Ele disse que estava em reunião e retornaria em seguida. No entanto, até aqui, segue sem responder aos nossos contatos.
No início do mês, os bastidores da Rádio Tupi apontavam que Pedro Augusto voltaria para a grade diária. Porém, isso não aconteceu e o clima entre o comunicador e a direção da rádio azedou de vez. A situação culminou com anúncio de sua saída, por fim, encerrando o clima de incerteza na rádio.

