O Grupo Globo teve a ousadia de encerrar uma de suas principais grifes na televisão. O VIVA deixou de existir no meio do ano passado para seguir o foco em priorizar produtos Globoplay. Em resumo, foi substituído pelo Globoplay Novelas. No entanto, até aqui, não colou.
Além de um nome extensivo e difícil de memorizar, o assinante do VIVA deixou de assistir séries e programas antigos que marcaram época na grade da Globo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Primeiramente à mudança, as tramas do VIVA tinham muito mais repercussão comparadas às que estão no ar atualmente. Salve Jorge, Por Amor e Cordel Encantado, três grandes sucessos, têm chamariz tímido nas plataformas digitais. Além disso, pouco se fala em Globoplay Novelas. Já com o VIVA, a interatividade era alta e as hashtags do canal sempre bombavam nas plataformas.
De fato, o streaming é uma ferramenta importantíssima no mercado e, especialmente, para os negócios da Globo. Entretanto, fica a pergunta no ar: não seria possível uma ação similar, sem “subir de arrasta” com uma marca tão poderosa como a do VIVA?
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Globoplay / VIVA
