A Rádio Transamérica é a primeira emissora a garantir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes que acontecerá em 2025, nos EUA. O evento terá Flamengo e Fluminense como dois dos representantes.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, que acrescenta a preparação da emissora para uma grande cobertura do evento.
O torneio servirá de teste para a Copa do Mundo em solo americano, um dos países a sediar o evento. A maioria dos jogos do mundial de 2026 de seleções será nos EUA.
Afinal, quem estará no Mundial de Clubes 2025 da FIFA nos EUA?
Três clubes brasileiros, por ora, estão garantidos: Flamengo (campeão da Libertadores 2022); Fluminense (campeão da Libertadores 2023); e Palmeiras (campeão da Libertadores 2021). Essa lista ainda pode contar com São Paulo, Botafogo ou Atlético-MG, caso um destes times conquiste a Libertadores em disputa este ano.
Também estão garantidos: River Plate, Boca Juniors, Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Manchester City, RB Salzburg, Juventus, Inter de Milão, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Benfica, Porto, Al-Hilal, Al-Ahly, Seattle Sounders, Pachuca, Urawa Reds, León, Monterrey, Wydad Casablanca, Auckland City FC, Ulsan, Mamelodi Sundown e Espérance Sportive de Tuni.
Ao todo, o Mundial de Clubes dos EUA contará com 32 equipes que vão se enfrentar no mesmo formato da última Copa do Mundo: fase de grupos e sistema “mata mata”. É a segunda vez que a FIFA promove um Mundial neste estilo.
Em 2000, houve um mundial com grupos e eliminatórias, porém com apenas oito clubes na disputa. Corinthians e Vasco, os representantes brasileiros, fizeram a final no Maracanã e o Timão levou o seu primeiro título Mundial.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: FIFA