As inúmeras críticas ao cenário da Globo na transmissão do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo vêm dando o que falar. Milton Cunha, que participou da transmissão, preferiu ignorar o caso ao ser perguntado por um repórter da RedeTV!.
Primeiramente, a Globo decidiu que não levaria seus narradores, Valéria Almeida e Everaldo Marques, para o Anhembi. A emissora optou por deixar apenas Thiago Schauer, Aílton Graça e Milton Cunha em lugares estratégicos para o entendimento dos desfiles das agremiações.
Como alternativa, o canal escolheu usar o estúdio usado pelo Hora 1, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Bom Dia Sábado. O local recebeu a tecnologia digital usada em transmissões de Copa do Mundo e Olimpíadas, onde dá a sensação de amplitude e de estar em um lugar que não é o estúdio de TV.
Nas redes sociais, muitos internautas questionaram a decisão da Globo. Alguns compararam à RedeTV!, que usou um telão de ultima geração para comandar os Bastidores do Carnaval. Houve quem achasse o espaço da emissora de Osasco superior ao da maior emissora do país.
O burburinho foi tão grande que um repórter da RedeTV!, que estava na Sapucaí neste domingo (15), chegou a perguntar a Milton Cunha se ele concordava se o cenário de sua emissora era mais bonito. Milton fingiu que não ouviu o questionamento e bateu em retirada. Antes, o comentarista havia falado sobre a expectativa para o primeiro dia de abertura das escolas.
O GC dos Bastidores do Carnaval tem usado um tom bem humorado, algo muito parecido com o “Essa festa virou um enterro”, eterno meme do A Casa É Sua, nos tempos de Clodovil. Até por lá a brincadeira das redes sociais ganhou espaço.
