A Estação Primeira de Mangueira se posicionou na tarde de hoje (30), após um vídeo mostrar integrantes da escola atuando de forma hostil contra um jornalista na Marques de Sapucaí. O caso aconteceu na madrugada de hoje, durante o ensaio técnico da escola.
O repórter Alexandre Alcântara estava a serviço da página Portal do Samba, quando foi abordado de forma truculenta por dois homens em serviço da escola que chegaram a dar um tapa na mão do profissional, que gravava uma das alas.
Em nota, a Mangueira informou que a ação foi inadequada e que tomará as devidas providências, sem citar quais. “Reconhecemos que a abordagem não foi adequada. O ocorrido já está sendo tratado, com as devidas providências, para que situações como essa não volte a acontecer”, disse, primeiramente.
“Em seu cotidiano, a Mangueira preza por uma relação de proximidade, excelência, transparência e parceria com os jornalistas”, acrescentou em seguida a escola, informando que está aberta ao diálogo com seu departamento de Harmonia para contemplar o melhor trabalho da imprensa.
