Uma cena um tanto curiosa chamou a atenção no Upfront da Globo, nesta segunda-feira (13). A chef Renata Vanzetto, que pertence ao Chef de Alto Nível, precisou citar o Masterchef para justificar um suposto sucesso da atração em 2025 para representantes do mercado publicitário.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Para vocês terem uma noção de proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do Masterchef”, disse Vanzetto, em resumo, durante apresentação em São Paulo.
Se nos números do Kantar Ibope o Chef de Alto Nível vai bem, o Masterchef conta com prestígio na internet. O produto é consolidado há mais de 11 anos nas redes sociais e rotineiramente ocupa o espaço de assuntos mais falados nas plataforms. Além disso, o programa da Band é um queridinho das marcas e tem grande aceitação no Youtube.
Já a Globo, que criou cinco programas culinários nas redes sociais, só consegue ter alguma relevância com realities do Mais Você, como o Jogo de Panelas e o Superchef Celebridads. The Taste Brasil e Mestre do Sabor passaram despercebidos.
Esta é a segunda vez que a Globo acaba esbarrando em produtos da Band durante um evento do Upfront. No ano passado, a emissora carioca questionou se a Fórmula 1 voltaria ao canal mesmo com a rival tendo contrato vigente. No entanto, a Band virou o jogo e transformou a ação da Globo em meme e piada entre os amantes de TV.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: TV Globo