A cinco meses do início da Copa do Mundo 2026, a Globo já está comemorando o sucesso comercial da transmissão. Pela primeira vez, após 12 anos, o canal dividirá os jogos da TV aberta com uma concorrente, no caso, o SBT. Isso não acontecia desde 2014, quando a Globo licenciou a Copa disputada no Brasil para a Band.
No entanto, nem mesmo essa bola dividida está impedindo a maior emissora de faturar bem. Itaú, Ambev, Amazon, Superbet, Unilever, XP Investimentos, Zé Delivery, Coca-Cola, Havan e Bet MGM são as marcas já garantidas.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Itaú e Ambev terão mais espaços e serão as principais marcas a serem mostradas. Em seguida, Amazon, Superbet, Unilever e XP também terão espaços consideráveis. Entretanto, em menor tempo de tela que as duas citadas anteriormente. As demais vão figurar no top 5, que junta a rede.
A projeção é que a Globo fature R$ 1 bilhão, nesta que será uma das Copas com maior logística de cobertura. Pela primeira vez, três países vão receber jogos: Canadá, México e EUA. Em suma, a maioria das partidas serão em solo americano.
Considerando os outros pacotes que o grupo negociará, com Sportv e GETV, a expectativa é que o valor de arrecadação venha a dobrar.
A Copa do Mundo 2026 começa no dia 11 de junho e termina em 19 de junho, sendo o maior número de dias do torneio desde o seu lançamento, em 1930.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: FIFA
