Antes mesmo das 9h da manhã, horário de Brasília, centenas de fãs já se reuniam na Praça da Cinelândia, na região central do Rio, para o último adeus à Preta Gil. A Prefeitura do Rio montou um esquema de filas, através de divisores de grades, em frente ao Theatro Municipal, local onde ocorre o velório.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O caixão de Preta ficará no salão principal do Theatro, até as 13h. Em seguida, o caixão sairá em cortejo pelas ruas do Rio de Janeiro e passará pelo Circuito de Blocos Preta Gil, que fica na rua Presidente Antonio Carlos e Rua Primeiro de Março. Diversas coroas de flores foram enviadas por famosos e anônimos.
Após as reverências, Preta Gil será cremada em um cemitério na zona norte do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, Prefeitura do Rio coloca placas do Circuito Preta Gil
A Prefeitura do Rio inseriu na noite desta quinta-feira (24) a placa de identificação do Circuito de Blocos Preta Gil, na avenida Avenida Presidente Antônio Carlos. O local é conhecido como o circuito de blocos durante os dias de Carnaval e agora será batizado com o nome da cantora.
A nova denominação celebra a contribuição de Preta para o Carnaval de Rua do Rio e reconhece sua trajetória como destaque dos desfiles na região central da capital fluminense.
O percurso oficial dos megablocos de Carnaval no Centro do Rio de Janeiro agora tem um novo nome: Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil, popularmente chamado de Circuito Preta Gil. Até aqui, duas placas foram inseridas próximo à avenida Beira Mar.
A decisão foi tomada em decreto publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).
Prefeito do Rio faz agradecimento à Preta Gil
A cantora Preta Gil faleceu no último domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino. Preta, que tinha 50 anos, deixou um legado marcante na música brasileira e no Carnaval do Rio de Janeiro, festa pela qual sempre demonstrou profunda paixão.
Fundadora do Bloco da Preta, um dos megablocos mais tradicionais da cidade, e ex-rainha da Estação Primeira de Mangueira, Preta expressou em vida o desejo de que seu cortejo fúnebre fosse realizado em um trio elétrico — uma última homenagem à sua forte ligação com a folia carioca.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Ela encantou o Brasil com sua alegria e carisma. Ela mostrou para todos nós que a gente tem que se orgulhar daquilo que somos. Marcou uma geração com sua força de viver. Amanhã nos despedimos de Preta Gill mas ela vai permanecer viva na memória de todos nós com o Circuito Preta Gil de Blocos de rua! Obrigado, em nome de todos os cariocas, Preta Gil!”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio, em resumo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo / Instagram (Montagem)