Domingadas: Passando a limpo o #DebateBand. Um clique na semana! - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Domingadas: Passando a limpo o #DebateBand. Um clique na semana!

#DebateBand

O Debate na Band foi o grande assunto da semana. Pela primeira vez, oito dos catorze candidatos à Presidência da República se reuniram na última quinta-feira (9), em São Paulo, para debater propostas e ideias para os próximos quatro anos de governo federal.

Ibope

A transmissão do debate rendeu a terceira posição à Band, no Rio de Janeiro e em São Paulo. SBT e Globo, respectivamente, ficaram com as primeiras posições. Excelente resultado. O encontro ficou na casa dos 6 pontos/média.

Internet

Na internet, a Band conseguiu a maior audiência simultânea da história de vídeos ao vivo no Youtube. Enquanto comerciais rolavam na TV, Luiz Megale comandava os bastidores no virtual.

Pela primeira vez na história, o Google mediu os assuntos que movimentavam a internet durante a transmissão do debate. A Band disponibilizou uma sala digital especial.

Cabo Daciolo, desconhecido do grande público, chegou a ser mais pesquisado que Jair Bolsonaro, fenômeno na internet.

No Twitter, a Band superou a marca de 1 milhão de impressões durante a exibição do debate.

Ninguém falou

Nomes habitualmente citados em discursos políticos em qualquer tipo de natureza, defendendo ou criticando, Lula, Dilma e Temer pouco foram citados durante as mais de duas horas de confrontos. Esquisito.

Ciro x Bolsonaro

Apesar de muitas farpas trocadas em diversas participações em entrevistas e vídeos nas redes sociais, Ciro e Bolsonaro preferiram não partir para o confronto direto. 

Pelo contrário. Ciro chegou a mencionar para Boechat que Bolsonaro estava sendo prejudicado por não ter usado uma suposta tréplica.

Meme

“O que o senhor tem a dizer do plano URSAL?”, disse Cabo Daciolo a Ciro Gomes.

“Eu não sei o que é isso… E acho que está respondido”, replicou Ciro.

O assunto virou piada nas principais plataformas digitais.

Ar-condicionado

Marina Silva sentiu frio e pediu a Ricardo Boechat que acionasse a produção para aumentar a temperatura do estúdio. Em 2014,  a ex-senadora fez o mesmo pedido.

Cronômetro

O cronômetro contendo o tempo restante dos candidatos para perguntas e respostas não foi mostrado na tela. Esta foi a única bobeada técnica da Band na última quinta-feira (9). Precisa ajustar isso para o debate dos governadores.

Perdido

Alvaro Dias foi o mais perdido com o tempo. Por duas vezes, Boechat teve que orientar diretamente o candidato do Podemos sobre o uso dos telões que faziam a contagem regressiva no estúdio.

Mais debate

Aliás, na próxima quinta-feira (16) a Band transmite o debate para Governador do Estado do Rio de Janeiro. No ar às 22h, direto do Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul da capital carioca.

Na sexta-feira (17), a RedeTV mostra o debate entre os presidenciáveis. No ar às 22h. Promessa de novo show de transmissão digital, assim como na Band. A parceria será conjunta entre a emissora, a revista Isto É e o Grupo Uol. O comando será de Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein.

Caso Letícia-Jhonatan-Sarah-Saulo

Se você não entendeu nadinha de nada envolvendo a paternidade da filha da atriz Letícia Almeida, a gente reproduz a tabela explicativa feita pelo Extra.

O jornal trouxe à tona a surpreendente história que mais parece uma novela.

Do Rio…

… vem o novo integrante e correspondente do ‘A Tarde É Sua’. O jornalista Alessandro Lo-Bianco trará da Cidade Maravilhosa novas pautas ao programa de Sonia Abrão. O Audiência Carioca deseja sucesso ao colega.

Ainda tem dúvida no caso Letícia? Lo-Bianco juntou cada detalhe e explicou como ninguém.

Até no IML?!

Não bastasse toda a onda de violência envolvendo o Rio, um caso chamou a atenção dos telespectadores do RJ TV. Um representante comercial morreu baleado em Bonsucesso na última quarta-feira, 8.

A família reconheceu o corpo e, ao chegar ao IML, foi surpreendida pelo sumiço da aliança que foi transportada com a vítima. Após a denúncia de um dos parentes à Globo, horas depois, o objeto reapareceu.

É, né?!

MARAVILHOSO: A gente não suporta o Agenor, de Segundo Sol. Mas é inegável o excelente trabalho de Roberto Bonfim, que dá voz ao machista e intolerante chefe de família da trama das oito. Trabalho de mão cheia. Nice (Kelzy Ecard) está dando a volta por cima em alto estilo. Opressores não passarão. Na novela e na vida real.

PARA QUE TÁ FEIO: O radialista Vitor Júnior, da FM O Dia, tenta parecer simpático, mas é extremamente indelicado com os ouvintes que ligam para a rádio. Além de desligar as ligações sem se despedir do público, ainda ironiza as pessoas que moram em lugares desfavorecidos da cidade. Bem desnecessário.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.