Não bastasse todo o imbróglio envolvendo FM O Dia e Kelly Jorge por direito de marcas, um terceiro integrante acabou entrando nesse rolo. O SBT apresentou oposição ao pedido da rádio pelo registro de “Boneca Amarela“.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Em 2022, a FM O Dia foi ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) solicitar o apelido usado por Kelly Jorge, sua então contratada. A radialista acusa a emissora de não ter sido notificada por este pedido e alega que criação do nome é sua. Quase dois anos depois, Kelly solicitou em seu nome o registro “Boneka Amarela Kelly Jorge” ao mesmo instituto.
Entretanto, pode ser até que nem FM O Dia e nem Kelly Jorge tenham concedidos seus pedidos. O INPI notificou o SBT, que tem registrado em seu nome a marca “Bonequinho Amarelo”, e a eterna emissora de Silvio Santos (1930-2024) apresentou notificação de oposição por conta da semelhança dos nomes. Em agosto de 2024, o INPI concordou com os argumentos enviados pelo SBT.
Enquanto isso, FM O Dia reage à oposição do SBT. Entenda!
Conforme o Audiência Carioca revelou há semanas, a FM O Dia vinha estudando se entraria com um recurso para contestar o indeferimento de “Boneca Amarela” em seu nome. A emissora, então, decidiu seguir lutando pela marca e entrou com um recurso, após o pedido do SBT.
O protocolo com a reativa da líder de audiência do rádio carioca foi enviado ao INPI em outubro de 2024 e ainda não foi apreciado pelo órgão federal.
+ Vem aí! Band FM convoca fortes nomes da música para divulgação da emissora no Rio. Saiba quem!
Enquanto isso, o pedido de Kelly Jorge para ficar com a marca “Boneka Amarela Kelly Jorge” segue sem movimentações desde setembro de 2024. O INPI desconheceu a petição da comunicadora alegando que o pagamento da retribuição referente ao pedido era inferior ao que é previsto na tabela e que não havia sido enviado o comprovante da retribuição correspondente. Neste pedido de Kelly, o SBT ainda não aparece como citado por ter um nome correlato ao solicitado pela comunicadora.
Procurada para comentar a contestação feita pelo SBT, a FM O Dia respondeu: “A Rádio não tem interesse em fomentar (quiçá por ora) esse assunto; mormente pelas boas relações que temos com a emissora paulista”, informou a defesa da rádio.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT