A RedeTV! fecha o mês de janeiro com movimentações, em maioria de baixa na emissora. Só neste período, Luciana Gimenez, José Luiz Datena e Ronnie Von, cada qual por seu motivo, romperam com o canal. Além disso, profissionais da linha de produção foram sentidos no que foi classificada pelo canal como uma “reestruturação”, termo muito usado no mercado para justificar “passaralhos”.
A úncia novidade é Cariúcha, que terá a missão de substituir Gimenez à frente do Superpop. Pela primeira vez, a eterna Garota da Laje terá a chance de comandar um programa para chamar de seu. No entanto, estamos falando de uma aposta e tudo pode acontecer, para o bem e para o mal.
A situação da RedeTV! já é delicada há um tempo, especialmente pelo fator audiência. Mais que novidades, o canal hoje necessita organizar melhor sua grade repleta de quebras, especialmente por conta de horários vendidos para igrejas. Além disso, pouco produz no fim de semana e praticamente hiberna nestes dias, repletos de informeciais e reprises, com poucos inéditos e jornalismo em tempo real.
Recentemente, o colunista Flávio Ricco revelou que o desafio da RedeTV!, internamente, é superar a Band na quarta posição. Tarefa a curto prazo, praticamente impossível. As movimentações de mercado não proporcionam outro sentido e mágica, na TV, não funciona.
Vale ressaltar que a Band passa boa parte do dia brigando com o SBT e tem grandes resultados das 11h às 20h30, deixando-a mais próxima da terceira posição do que de uma possível quinta.
Segundo o portal Na Telinha, a RedeTV! coleciona 40 semanas abaixo da média de 1 ponto no Painel Nacional de TV. Ou seja, haja tempo, paciência e muita mão na massa para sonhar com essa possibilidade de chegar, quem sabe, a quarta posição.
