Climão entre Galvão Bueno e Band é exposto após Copa no SBT

A relação entre Galvão Bueno e a Band vive um momento delicado. O clima interno é de total desgaste, e a permanência do narrador até o fim do contrato, previsto para dezembro, é considerada improvável.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Os bastidores foram revelados primeiramente pelo portal Leo Dias, através do colunista Flávio Ricco. De um lado, pesa contra Galvão o desempenho abaixo do esperado em audiência e retorno comercial. Avalia-se internamente que o formato do programa, que já teve passagem pela TV por assinatura, não conseguiu se renovar nem atrair o público da TV aberta, gerando frustração nos bastidores.

Por outro lado, há quem defenda que o desempenho do projeto foi diretamente afetado por decisões da própria emissora. A entrada da programação religiosa no horário nobre teria comprometido não apenas a audiência, mas também o potencial de faturamento.

A situação ganhou novos contornos com a negociação entre Galvão Bueno e o SBT para a Copa do Mundo de 2026 — tratada sem o conhecimento prévio da Band. A movimentação agravou ainda mais a crise e azedou a parceria.

Ricco destaca que o SBT não tem qualquer responsabilidade no impasse entre Galvão e Band. Para o colunista, emissora de Silvio Santos apenas vislumbrou a oportunidade de participar de um projeto com potencial comercial, no contexto da próxima Copa.

No entanto, nos bastidores, é sabido que essas mexidas no campo da concorrente deixa marcas e a relação entre Band e SBT não é das melhores desde 2013, quando Danilo Gentili trocou o Morumbi pela Anhanguera.

Galvão Bueno ainda não foi oficialmente anunciado no SBT

A pouco menos de um ano do pontapé inicial da Copa do Mundo FIFA de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o cenário de transmissões televisivas no Brasil passa por uma transformação significativa. O SBT entrou na disputa e deve anunciar a competição a qualquer momento.

Nesse novo contexto, a emissora surge como um dos principais interessados em ampliar sua atuação no esporte e se tornar mais uma vitrine da Copa de 2026 na televisão aberta. Há conversas adiantadas com a agência LiveMode, responsável pela comercialização dos jogos restantes no Brasil, conforme trouxe o portal TV Pop, mais cedo.

Os direitos envolvem partidas do Brasil, das fases de grupos e alguns confrontos eliminatórios não adquiridos pela Globo. Ainda não se sabe se os jogos do SBT serão idênticos da líder de audiência ou se será um contrapacote.

Este acordo entre SBT e LiveMode também envolve o canal pago NSports, que tem Galvão Bueno como um dos sócios. O narrador está apalavrado com a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), embora ainda tenha acordo com a Band. Esta negociação de Galvão com o SBT também foi revelada primeiramente pelo portal TV Pop e deve ser sacramentada nos próximos dias.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31