Dias após a saída de Bruno Azevedo da Transamérica, o jornalista usou as redes sociais para expor detalhes dos bastidores. Ouvintes vinha cobrando de Azevedo, que estava há mais de 10 anos na casa, uma despedida no ar. No entanto, ele contou que foi impedido de que a ação ocorresse.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Desde que anunciei minha saída da Transamérica, venho recebendo dezenas de mensagens nas redes sociais, e a maioria questionando minha ‘falta de consideração’ em sair do ar sem uma mera despedida à audiência do futebol na emissora”, contou primeiramente.
“Diante disso, me sinto na obrigação de dar uma satisfação a quem tanto importa: meus ouvintes!
Com mais de uma década de casa, nunca passaria pela minha cabeça sair dessa maneira, sem um simples obrigado por tantos anos de convivência! Minha ida para o Charla [Futebol] já havia sido comunicada há cerca de uma semana, e em comum acordo com a diretoria da Transamérica Rio, ficou acertado que eu me despediria dos ouvintes na próxima sexta, 29, ao fim do Papo de Craque primeira edição”, revelou, em seguida.
Surpreendente, Bruno Azevedo foi bloqueado de se despedir no ar
No entanto, a ação foi bloqueada, segundo contou Bruno Azevedo. “Porém, por determinação de um diretor da Rede, fui impedido de fazer o óbvio: agradecer a emissora que já se fundiu à minha trajetória profissional e, em especial, à audiência da rádio, que sempre foi a bússola na condução do meu trabalho. Portanto, me vejo no dever de reforçar por aqui, aos ouvintes que me seguem: MUITO OBRIGADO!!! Nos vemos em novas estradas!”, informou, por fim.
O Audiência Carioca apurou que outro profissional que também não pôde se despedir no ar foi o narrador Bruno Cantarelli. Ele deixou a emissora no início de agosto também para se dedicar ao Charla Futebol.

Bruno Azevedo deixa a Transamérica dias após saída de Cantarelli
O jornalista Bruno Azevedo usou as redes sociais para anunciar que está deixando a Rádio Transamérica. Sua saída acontece duas semanas após a saída de Bruno Cantarelli da emissora.
“Chega ao fim minha passagem pela Rádio Transamérica. Não foi uma decisão fácil, porque nessa emissora participei de um projeto ousado, muitas vezes questionado no próprio meio, mas que chegou pra reinventar a maneira de falar sobre futebol no dial”, disse, primeiramente, Azevedo.
Enquanto Bruno Azevedo deixa a emissora, saída chefão da CNN Brasil impacta a Transamérica
A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira (22) a saída de João Camargo do cargo de chairman, posição em que liderava o Conselho Executivo da emissora. De acordo com nota oficial enviada à imprensa, a decisão partiu do próprio Camargo, que pretende focar integralmente em novos empreendimentos empresariais.
Segundo informações reveladas primeiramente pelo portal NaTelinha, um possível conflito de interesses teria levado à saída de João Camargo da CNN Brasil. Nos últimos meses, o executivo adquiriu, junto ao irmão Neneto Camargo, a rádio Transamérica, além de estar à frente do Esfera, grupo voltado ao networking entre os setores público e privado.
Transamérica vinha preparando retorno da CNN Brasil ao rádio
Conforme o Audiência Carioca vem contando desde o início de agosto, a Transamérica vinha preparando uma transição para uma programação jornalística com a grife da CNN Brasil. A estrutura para as operações vem sendo preparada diretamente dos estúdios do Città América, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde opera a Transamérica atualmente.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Os empreendimentos paralelos de João Camargo, que comprou a Transamérica no início do ano, teriam estremecido sua relação com Rubens Menin, fundador e sócio majoritário da CNN Brasil. O ponto de tensão teria sido a preparação da migração da rádio no mercado publicitário, considerada o estopim para o rompimento.
Ainda conforme revelou o NT, funcionários da rádio Transamérica demonstram preocupação e insegurança diante da saída de João Camargo da CNN Brasil. Isso porque o modelo atual da emissora e suas estratégias comerciais foram estruturados com base na associação direta à marca CNN, fortalecida pela atuação de Camargo na liderança do canal de notícias. Com o fim desse vínculo, será necessário renegociar os pacotes comerciais da rádio.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Facebook