Após o encerramento da Série B, Record e CazéTV saíram vitoriosas após a decisão dos clubes que subiram para a primeira divisão. Dos quatro clubes que ascenderam, a grande maioria pertence à LFU (Liga Forte União), que tem contrato com as duas plataformas, além da Globo. A conquista é importante, já que a Libra levasse a melhor, a emissora carioca ganharia poder de escolha maior de jogos em 2026.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Atualmente, são 11 clubes com a LFU e 9 com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Com o acesso de Coritiba, Athletico-PR e Chapecoense, a LFU amplia, momentaneamente, seu poderio. A Libra conquistou mais um clube, com a volta do Remo.
No entanto, para confirmar estas vantagens ainda é preciso definir como ficará o rebaixamento do Brasileirão na Série A. Com a tabela atual, a Libra perderia um clubes: Santos. Já a LFU perderá o Sport, de forma garantida, e Juventude e Fortaleza, caso confirmem sua queda à segundona.
Se a zona de rebaixamento terminar assim, a LFU, então,manteria 11 clubes. A Libra também ficaria com 9 times. Entretanto, o Brasileirão da Série A ainda tem mais três rodadas e este cenário pode mudar.
Fora da zona de rebaixamento, ainda brigam para ficar na primeira divisão: Vitória e Grêmio, pela Libra; Internacional, Ceará e Vasco, pela LFU. Ou seja, este cenário ainda está longe de ser definido.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Reprodução / Montagem
