Band deve deixar a Fórmula 1 após cinco anos - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Band deve deixar a Fórmula 1 após cinco anos

Publicado por Eduardo Moura em

A Band deve, enfim, deixar de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2026. No ano passado, a Liberty Média, empresa responsável por negociar os direitos de transmissão no Brasil, chegou a anunciar a saída do canal da categoria. No entanto, em uma grande reviravolta, a Band seguiu valendo seu contrato, pois avaliou ser mais vantajoso manter o vínculo vigente em vez de pagar a multa rescisória.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Para o ano que vem, por ora, quase tudo segue em aberto. Todavia, uma ação já pode ser dada como certa. Conforme revelado primeiramente pelo portal Leo Dias, através da coluna de Flávio Ricco, o que tanto se aguardava deve, de fato, ocorrer: a saída da Band da Fórmula 1. Para o colunista, a Globo segue como a grande cotada para recuperar os direitos de transmissão.

Entretanto, dessa vez, a emissora carioca não deve repetir o precoce anúncio feito em rede nacional durante o Mais Você, no ano passado. Na ocasião, Ana Maria Braga e Louro Mané mostraram imagens do Upfrount, evento que divulga as novidades da programação da Globo, onde um carro de Fórmula 1 descia amarrado a uma corda escrito: “Será?”.

A situação foi vista como uma dos grandes equívocos da TV brasileira na temporada e a partir daí a Band mostrou fôlego para valer seu contrato pela Fórmula 1.

Em 2024, os bastidores apontavam que a Globo transmitiria a Fórmula 1 parcialmente na TV aberta e completamente no Sportv e Globoplay.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Globo / Band (Montagem)


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]