Balanço Geral RJ, por ora, segue no ar mais cedo e 4h ao vivo - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Balanço Geral RJ, por ora, segue no ar mais cedo e 4h ao vivo

Publicado por Eduardo Moura em

Os telespectadores da Record Rio foram surpreendidos desde a última segunda-feira (26) por conta do início mais cedo do Balanço Geral RJ. Tino Júnior abriu a atração às 11h30, totalizando quatro horas de telejornal ao vivo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

No entanto, esta ainda não é uma decisão definitiva. O que se sabe é que para até a próxima sexta-feira (30), o jornalístico seguirá iniciando vinte minutos mais cedo. Ainda não há uma definição sobre se este horário será fixado.

As mudanças atendem a um pedido da cabeça de rede da Record para realinhar a programação de São Paulo da emissora. Por conta da estreia do Alô Você, no SBT, às 11h, o Balanço Geral SP foi jogado para as 10h50 evitando que o público deixe a Record rumo à concorrente.

No Rio, o SBT Rio vem começando às 11h e tem conseguido ficar à frente do Hoje em Dia em seus primeiros minutos. A Record só retoma a vice-liderança após o início do Balanço Geral RJ.

As decisões envolvendo os horários em que as edições do Balanço Geral serão fixados serão definidos pela Record nos próximos dias.

Enquanto Balanço Geral RJ começa mais cedo, Record responde a Bacci

A Record emitiu um comunicado à imprensa, nesta terça-feira (27), classificando como ‘fake news’ uma informação publicada pela página de Instagram de Luiz Bacci, apresentador do SBT.

O conteúdo de Bacci trazia uma informação a seu favor. “Estreia de Bacci faz Record sacrificar Hoje Em Dia: programa pode sair do ar”, dizia o texto, em resumo.

A notícia foi publicada após a Record, inesperadamente, reduzir o Hoje Em dia de 1h50 para 50 min de duração esta semana para praças como São Paulo e Salvador. A mexida foi experimental em reação à estreia do Alô Você, de Luiz Bacci, no SBT.

Confira, em seguida, o comunicado da Record sobre Bacci

“A Record recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração”, informou, primeiramente, a emissora.

“Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A RECORD jamais cogitou tirar do ar o “Hoje em Dia”, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta”, acrscentou.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador”, disse, por fim, a Record.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Record Rio


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]