A apresentadora Wic Tavares, do Bom Dia Favela, foi vítima de ataques racistas nas redes sociais da Band. Um seguidor chamou a jornalista de “macaca” em um dos comentários no perfil que traz conteúdos da atração.
“O racismo é uma prática inaceitável e precisa ser combatido todos os dias para que possamos construir uma sociedade mais justa. A Band Rio repudia os ataques sofridos pela apresentadora Wic Tavares nas redes sociais e reafirma total solidariedade. Wic é uma profissional extremamente talentosa, referência de força e representatividade, que diariamente leva informação, emoção e verdade ao público.
A emissora informa que está tomando medidas cabíveis contra o ato: ” O caso já foi encaminhado às autoridades competentes. Reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a diversidade e a valorização de quem faz a diferença. Nenhum tipo de preconceito será tolerado”, acrescentou, em resumo.
A Mocidade Independente de Padre Miguel também repudiou o ataque: “É inacreditável que vivemos casos de racismo todos os dias ao nosso lado. Venho aqui desejar força para essa menina, que tanto orgulha o povo do samba com sua luta, talento e posicionamento. Aqui, aprendi que todos os dias eu lutarei contra o racismo. Silêncio nunca será uma opção. Wic Tavares, inta-se abraçada. Racismo é crime e a internet não é terra de ninguém. Que a minha eterna Deusa, Elza Soares, seja sempre o exemplo. Juntas, nós NÃO VAMOS SUCUMBIR!”, escreveu.
“Obrigada pelo apoio, essa força que me mantém de pé”, respondeu Wic ao post da Mocidade.
