A cantora, compositora e pianista Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela estava internada desde julho no Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar por uma traqueostomia em decorrência de uma infecção pulmonar.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Nascida em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro, Angela Maria Diniz Gonçalves — nome de batismo da artista — ganhou o apelido “Ro Ro” ainda na infância, dado por amigos devido à sua voz rouca característica. O timbre marcante viria a se tornar uma de suas assinaturas na música brasileira.
Ro Ro alcançou grande sucesso nos anos 1980, especialmente com o álbum A Vida é Mesmo Assim, lançado em 1984. Ao longo da carreira, foi reconhecida como uma das grandes intérpretes do país, figurando na 33ª posição na lista das maiores vozes da música brasileira da revista Rolling Stone.
Além do talento musical, Angela Ro Ro também teve uma vida marcada por momentos conturbados. Ela enfrentou e superou a dependência química, adotando posteriormente um estilo de vida mais saudável.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Divulgação