Com a chegada do SBT no bolo de emissoras que vão transmitir a Copa do Mundo de 2026, ainda fica a pergunta: onde assistir a competição na TV ou na internet?
A pouco menos de um ano do pontapé inicial da Copa, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o cenário de transmissões televisivas no Brasil passa por uma transformação significativa.
Pela primeira vez em décadas, o evento mais assistido do planeta não será exibido com exclusividade por uma única emissora no país. A Globo, detentora dos direitos há décadas, comprou apenas metade dos 104 jogos, incluindo os da seleção brasileira, a abertura e a final para exibição na TV aberta, Sportv, ge.globo e GE TV. O canal abriu espaço para concorrentes no mercado, a fim de conter suas despesas.
Enquanto isso, a CazéTV, plataforma digital comandada por Casimiro Miguel, foi a primeira a garantir a totalidade dos jogos da Copa. Essa ação garantiu que os brasileiros possam assitir ao evento ao vivo e de graça, ainda que pela internet.
Com todos os 104 confrontos assegurados, o streamer consolida uma mudança de paradigma: pela primeira vez, um evento deste porte terá cobertura integral via internet e de forma gratuita, com transmissão multiplataforma.
Por fim, o SBT está próximo de entrar nessa relação, também em um pacote parcial, conforme revelou mais cedo o portal TV Pop. No entanto, ainda não é possível cravar quais jogos a emissora arrematará no acordo com a LiveMode. Galvão Bueno já está apalavrado para ser o principal narrador dos jogos da Copa no SBT.