A sexta-feira (13) foi tomada por uma polêmica. Novas orientações da CBF deram a entender, primeiramente, que rádios e web rádios estavam impedidas de exibirem imagens de seus narradores e suas equipes em transmissão em vídeo. Afinal, isso vai acontecer ou não?
Segundo a ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) informou que não. Segundo a entidade, houve um ruído no entendimento da orientação da CBF.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“ACEB vem comunicar a toda a imprensa brasileira a respeito dos acontecimentos desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026: câmeras ligadas e viradas para dento das cabines de rádio estão autorizadas. Nada mudou. O que não está autorizado é a captação de imagens do campo de jogo para não detentoras de direitos de transmissão… Houve um mal-entendido na interpretação do Manual de Competições 2026. Todos os fiscais da CBF receberão as orientações”, explicou o texto, primeiramente.
Nos últimos tempos, muitas rádios têm mostrado imagens do campo e da torcida, mesmo não tendo direitos de transmissão visual de jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Apenas Globo, Record, Prime Video, CazéTV , Premiere, Sportv e ESPN têm direitos de transmissão envolvendo competições da CBF.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Transamérica
