Band tenta fortalecer sua base no Rio de Janeiro e visa contratações

Passando quase que despercebida pelo público da TV aberta no Grande Rio, a Band Rio terá uma atenção especial de sua matriz, em São Paulo.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a alta direção da emissora olhará com atenção para sua base carioca. O jornalista explica que há um trabalho de fortalecimento em processo de planejamento, inclusive com possibilidades de contratações que podem surpreender. O principal objetivo é aumentar a sua participação nos trabalhos da rede.

AUDIÊNCIA BAIXA NO RIO

Atualmente, os programas de rede na Band Rio não conseguem atingir 3 pontos de audiência. Faustão na Band, principal produto da emissora, tem ficado na casa dos 2 pontos na média semana na capital fluminense. Em São Paulo, o programa consegue ficar na casa dos 3,5 pontos.

Na semana entre 30 de maio e 6 de junho, o levantamento do Kantar Ibope, com “top 10” de destaques na emissora no Painel Nacional de Televisão (PNT), mostrou o Masterchef como o produto mais visto na Band Rio, com 2,5 pontos, ante 3,0 de SP.

Outras grandes produções da casa tiveram uma audiência tímida no mesmo período: o Perrengue registrou 1,5 no RJ, contra 3,0 em SP; e o Jornal da Band ficou na média semanal de 1,4 no Rio, ante 4,6 pontos de São Paulo.

O planejamento visando Band Rio acontece quase dois meses depois da efetivação de Rodolfo  Schneider, ex-diretor de jornalismo na base carioca, para a função de Diretor Nacional de Conteúdo. Nesse mesmo tempo, a emissora anunciou a chegada de  Luis Erlanger para desenvolver um trabalho de consultoria de novos produtos e projetos no Rio de Janeiro.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31