Erika Hilton tem direito de resposta contra Ratinho exibido no SBT - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Erika Hilton tem direito de resposta contra Ratinho exibido no SBT

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) obteve direito de resposta no SBT após declarações feitas por Ratinho em seu programa.

Em março, o apresentador reprovou a escolha da parlamentar para a Presidência da Comissão dos Direitos das Mulheres e, de forma polêmica, disse que Erika não era mulher. Na ocasião, o SBT emitiu um comunicado informando que não concordava com a declaração.

Daniela Beyruti, CEO do canal, chegou a ligar para Erika Hilton. Porém, seu direito de resposta não havia sido publicado e nenhuma sanção contra Ratinho havia sido feita. Além de ter um esquema de sociedade com o SBT na produção de seu programa, ele também é dono da Rede Massa, afiliada no Paraná.

O caso, então, foi parar na Justiça e a decisão determinou que a emissora exibisse a manifestação da deputada para que ela pudesse responder às falas que considerou ofensivas.

FIQUE POR DENTRO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“Sou Erika Hilton, uma mulher transexual”, explicou Erika, primeiramente, no vídeo exibido na noite desta sexta-feira (25).

Ela ainda argumentou que liberdade de expressão não significa permitir discriminação, humilhação ou violência.

Em seguida, recordou que a transfobia é crime no Brasil e que discursos de ódio contribuem para a violência contra pessoas trans. Por fim, terminou defendendo respeito, dignidade e o direito de ninguém ser diminuído por sua identidade.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: SBT


Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.