Se a fase do Flamengo é ruim no campo, o mesmo não se pode dizer em audiência. As duas derrotas sofridas na estreia do Brasileirão, para o São Paulo, e na Supercopa Rei, diante do Corinthians, entraram no top 10 das principais audiências do Rio de Janeiro e do Painel Nacional de Televisão. Ambas as partidas foram narradas por Luís Roberto, narrador número 1 da Globo.
Primeiramente, São Paulo x Flamengo, realizado em 28 de janeiro, rendeu média de 26,6 pontos no Grande Rio. Em SP, bateu 16,7. Enquanto isso, a partida atingiu 18,7 pontos. Por aqui, o destaque foi apenas na praça fluminense, superando a barreira dos 20 pontos.
Ainda assim, o produto foi o 8º mais assistido do PNT na semana entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro. No Rio, ficou em 2º lugar, considerando este filtro, perdendo apenas para a novela Três Graças (27,2).
No entanto, na Supercopa Rei, Flamengo x Corinthians, em 1 de fevereiro, rendeu média de 24,4 pontos, no Rio de Janeiro, 23,7 pontos, em São Paulo, e 20,7 pontos no PNT. Havia a expectativa que a partida conseguisse melhor desempenho de audiência.
No filtro semanal, o jogo em Brasília rendeu o 4º lugar dentre as maiores audiências da semana no Brasil e na praça fluminense.
A transmissão da Globo, nos dois jogos, renderam críticas de internautas nas redes sociais por conta do direcionamento editorial. Torcedores reclamaram que lances a favor do Flamengo foram altamente explorados, enquanto os que não beneficiaram demoraram a aparecer e tinham imagem de baixa qualidade, caso, por exemplo, da expulsão de Carrascal no jogo diante do Corinthians.
Outros internautas acreditam que o protocolo atrasado para o cartão vermelho pode ter sido influenciado por conta do surgimento das imagens durante o Show do Intervalo.
