A GloboNews encerra o ano de 2025 comemorando os índices de audiência, sendo o canal de notícias mais assistido do país. O resultado foi festejado bem no momento em que o canal sofre uma onda de críticas por conta da cobertura do caso Banco Master.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados primeiramente pelo jornal O Globo, através da coluna de Lauro Jardim, a emissora manteve o primeiro lugar em todas as faixas horárias.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O audiência é 323% superior à da CNN Brasil, vice-líder da categoria. Ao todo, o canal alcançou 47 milhões de pessoas ao longo do ano.
O desempenho também foi impulsionado pela expansão digital, marcada pela estreia do canal oficial no YouTube. Entre janeiro e novembro, a presença da marca nas redes sociais (YouTube, Instagram, X e Facebook) gerou um volume de 3 bilhões de visualizações de vídeos.
Enquanto isso, GloboNews vive polêmica na imprensa e nas redes sociais
Entretanto, nas redes sociais, parte do público se divide por conta de uma apuração feita pela colunista Malu Gaspar. A jornalista trabalha tanto na GloboNews quanto em O Globo, que trouxe o resultado de audiência.
Primeiramente, no início da semana, Malu revelou na GloboNews que o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teria feito contato direto com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, supostamente para interceder pela aprovação da operação de venda do Banco Master ao BRB.
O escritório de Viviane Barci de Moraes, mulher de Alexandre Moraes, tem o Banco Master como um de seus clientes. O contrato orçado entre as partes é avaliado em R$ 129 milhões.
Até aqui, Malu Gaspar não trouxe provas concretas do caso e se baseia em fontes secretas como base de sua notícia.
Moraes e Galípolo negam que conversaram sobre o Banco Master e afirmam que a reunião feita pelos dois foi para tratar de sanções da Lei Magnitsky, imposta pelo governo norte-americano a Moraes e sua esposa.
+.Fora da CNN! Inesperadamente, SBT fecha com Caio Coppolla para fazer o ‘Boletim do Coppolla’
Nas redes sociais, parte dos internautas criticam a jornalista por apresentar uma séria denúncia sem mostrar evidências concretas até o momento. Outra parte apoia o trabalho de Malu, incluindo colegas de emissora e do jornal O Globo. Por fim, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo emitiu nota repudiando os ataques recebidos por Malu nesse caso sensível e polêmico.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: GloboNews
