O Sportv sofreu uma derrota impiedosa contra os canais ESPN e TNT Sports. O trio disputava a última licitação para os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana e apenas o canal do Grupo Globo saiu derrotado.
Conforme o jornal O Globo anunciou ao longo desse ano, a TV Globo vinha com tudo para renovar seu contrato na TV aberta, mas tinha um segundo plano em mente. A ideia era repatriar Libertadores para o Sportv para o período entre 2027 e 2030. Nos bastidores, já era sabido que a tentativa não seria fácil.
A ESPN conseguiu manter a exclusividade dos jogos da TV paga da Libertadores. A única perda dos canais do Grupo Disney foi na Copa Sul-Americana. Os jogos da TV por assinatura agora ficarão com a TNT Sports, que também poderá exibir alguns duelos no YouTube. Porém, a ESPN seguirá na ‘Sula’ através do streaming, em pacotes no Disney+.
A Globo conseguiu apenas manter seu vínculo com a Libertadores na TV aberta e em plataformas de streaming, como Globoplay e GE TV. O SBT perdeu a licitação da Sul-Americana e só poderá exibir a competição em 2026, último ano de seu contrato. Outra derrotada foi a Paramount, que tinha jogos exclusivos tanto da Libertadores como da Sul-Americana de forma exclusiva no streaming.
Por fim, Globo e ESPN poderão exigir os jogos da Recopa. Flamengo x Lanús (ARG) se enfrentam no início do ano que vem, em data da definir.
