A Globo conseguiu renovar os direitos da Taça Libertadores da América até 2030. Diferentemente do ocorrido na última licitação, a Conmebol decidiu anunciar as plataformas vitoriosas um ano antes do fim do atual contrato.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Além da Libertadores, a Globo poderá transmitir a Recopa Sul-Americana. No início do ano, Flamengo x Lanús (ARG) disputam o título, em data a definir. As últimas temporadas foram todas transmitidas pela ESPN, de forma exclusiva. O canal da Disney segue com a Recopa na TV paga.
A ESPN também renovou seu contrato com a Libertadores também até 2030. Esse ano, a Globo tentou levar o torneio de volta para o SporTV, mas não conseguiu.
Por fim, a nova licitação começará a valer a partir de 2027.
Enquanto isso, Globo se dá mal na TV paga
Uma notícia caiu como uma verdadeira bomba no campo dos direitos esportivos em suas transmissões. O SBT deixará de exibir a Copa Sul-Americana a partir de 2027. A informação foi revelada primeiramente pelo portal Leo Dias, através da coluna de Flávio Ricco.
A emissora viu sua proposta não ser aceita pela Conmebol. Para piorar, o torneio deixará a TV aberta entre 2027 e 2030, repetindo o que aconteceu entre 2019 e 2022. O SBT era dado como certo na tentativa de sua renovação.
As plataformas vitoriosas na Sul-Americana são a TNT Sports, na TV paga, e a Disney/ESPN no streaming. A TNT substituirá os canais ESPN na TV por assinatura e também poderá exibir partidas pelo Youtube. A ESPN conseguiu manter o torneio apenas nos pacotes virtuais.
O SBT ainda transmitirá a Copa Sul-Americana no ano que vem, sob cumprimento do último ano do atual contrato. A emissora também fará a Copa do Mundo 2026 e a UEFA Champions League.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: TV Globo / Arquivo
