De novo, Rádio Globo não manda nem repórter à final da Libertadores

A Rádio Globo e a CBN decidiram não enviar representante de seu departamento de esportes, tampouco um repórter, para a final da Libertadores na próxima semana. Flamengo x Palmeiras disputam o título em Lima, no próximo sábado (29), às 18h, horário de Brasília.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

O que chama a atenção é que suas concorrentes diretas e canais de Youtube que se dedicam a acompanhar o futebol carioca estarão na capital peruana, já na próxima semana.

A TMC vai mandar o repórter Léo Pinheiro, enquanto isso a Rádio Tupi mandará mais uma vez o repórter Marcos Coelho. No entanto, as narrações dessas duas emissoras serão no Rio. Canais do Youtube, como o Charla Podcast e a Litoral News, já confirmaram que farão seus jogos, com narração, no Estádio Nacional de Lima.

No caso da Rádio Globo e CBN, todo o “geladão” será feito do Rio, com a reprodução dos áudios feitos pela TV, como já é habitualmente nas transmissões de alguns jogos. O expediente é o mesmo feito no ano passado, quando nenhum membro do esporte foi enviado a Buenos Aires, para a final que rendeu o título ao Botafogo diante do Atlético-MG.

Afinal, quanto custaria à Rádio Globo enviar alguém do esporte?

Internamente, a justificativa dada, seria por conta do alto custo com a logística da viagem. Em uma rápida pesquisa pela internet, a passagem de ida e volta, entre os dias 28 a 30 de novembro custaria, hoje, entre R$ 10 mil e R$ 14 mil, no arredondado.

Já duas diárias em um hotel no Centro Histórico de Lima, com acomodações médias, como café da manhã, ar-condicionado, internet, custa a partir de R$ 1700, segundo o Booking.

Vale reforçar que a Rádio Globo tem no esporte um dos seus pilares comerciais e de audiência, com grandes marcas investindo no produto. Casos, por exemplo, de grandes empresas, como a Naturgy, Supermercados Mundial, Perdigão, BetMGM, Sinaf e outros.

O Sistema Globo de Rádio, nos últimos anos, não vem disponibilizando assessoria de imprensa. No entanto, caso deseje se manifestar sobre a decisão, o espaço está aberto.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: Rádio Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31