Antena 1 tenta explicar silêncio após programação do Rio passar pra SP

A Antena 1 FM 103.7 do Rio de Janeiro passou a transmitir, desde o último sábado (13), a programação gerada a partir da sede da rede em São Paulo, unificando-se oficialmente ao projeto nacional do grupo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Com a mudança, a emissora carioca deixa de operar com programação local e adota integralmente o conteúdo, o posicionamento comercial e a presença multiplataforma da rede.

A medida visa à padronização artística da Antena 1 nas praças em que atua e representa mais um passo na expansão da marca em âmbito nacional.

Apesar de já utilizar a bandeira Antena 1 no dial fluminense há anos, a 103.7 FM mantinha uma operação independente em relação à geração de conteúdo.

Além da integração à grade nacional, a Antena 1 FM 103.7 do Rio de Janeiro também passou a adotar o formato musical exclusivo da rede, baseado em sucessos internacionais. A mudança substitui a antiga programação local, que incluía músicas nacionais, e alinha a emissora fluminense ao perfil artístico consolidado da marca.

Antena 1 tenta explicar mudanças

Outro ponto de destaque é a unificação do ecossistema digital da rádio. Os perfis que antes operavam sob o nome Antena 1 Lite FM agora passam a integrar as redes oficiais da marca, com conteúdo sincronizado nas plataformas Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.

Segundo as gestões envolvidas, a unificação reforça a identidade da Antena 1 em todos os canais e amplia o alcance das iniciativas digitais da rede.

“Estamos muito felizes em receber a Antena 1 Lite FM como afiliada plena da Rede Antena 1. O Rio de Janeiro é um mercado estratégico e nossa audiência ganha uma nova referência em boa música e conteúdo de qualidade. Esta parceria também oferece às marcas locais uma vitrine nacional com formatos inovadores e grande engajamento”, disse a gestão da emissora ao portal Tudoradio.com.

Pelas redes sociais, a rádio tentou explicar o porquê do silêncio aos ouvintes sobre a mudança brusca. “Não fizemos um pronunciamento oficial porque seguimos sendo a Antena 1 do Rio no 103,7FM. A diferença é que agora estamos integrados à rede nacional, mas continuamos presentes no Rio com a mesma dedicação de sempre”, escreveu.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

Imagem: Antena 1

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31